in , ,

25 das maiores “cagadas” que mudaram completamente a história

Todos nós cometemos erros.

Os erros acontecem em muitas maneiras e possuem consequências diferentes. Alguns erros cometidos foram realmente tão colossais que — de certa forma — acabaram mudando o mundo.

Winston Churchill disse uma vez que a história é escrita pelos vencedores, mas como você verá neste post, nem sempre é o caso.

Do naufrágio de RMS Titanic para o derramamento de óleo Deepwater Horizon, aqui estão as 25 maiores “cagadas” que mudaram completamente a história.

25. Invasão de Napoleão e Hitler à Rússia no inverno

Maiores Erros da História (1)

Napoleão Bonaparte (no verão de 1812) e Adolf Hitler (no verão de 1941) tentaram invadir a Rússia, mas os russos aguentaram mais tempo do que o esperado. Os inimigos acabaram lutando no notório inverno russo.

Nem Napoleão nem o exército de Hitler estavam preparados para as condições climáticas extremas e foram eventualmente derrotados pelos russos.

24. Ordem de Mao Zedong para matar pardais

Maiores Erros da História (2)

Em 1958 na China, Mao Zedong, o pai fundador da República Popular da China, decidiu que seu país deveria estar livre de pragas como pardais, então ele ordenou matar todas essas aves. Três anos depois, cerca de 45 milhões de pessoas morreram de fome, pois a eliminação de pardais levou à superpopulação de insetos (particularmente gafanhotos) que consumiam todas as colheitas.

23. Ronald Wayne vende sua participação na Apple

Maiores Erros da História (3)

Ronald Wayne foi o terceiro co-fundador e dono de 10% das ações da Apple Computer. Em abril de 1976, Wayne decidiu vender sua participação por apenas US$ 800.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Disney abriu uma loja de roupas para adultos e ela é incrível

16 incríveis casais de lésbicas que deixaram sua marca na história