in ,

Este homem dedica sua vida a cuidar de crianças com doenças terminais

Mohamed Bzeek, 64, se mudou da Líbia para os Estados Unidos em 1978 e começou a adotar crianças em 1989.

Ele e a falecida esposa, Dawn, decidiram cuidar exclusivamente de crianças com doenças terminais.

Mohamed cuida atualmente de uma menina de 7 anos paralisada, surda e cega. Nesses 20 anos de adoção de crianças gravemente doentes, ele enterrou dez filhos.

pai muçulmano adota apenas crianças com doenças terminais (2)

Dawn morreu em 2013 e Mohamed cuidou sozinho das crianças adotadas e de seu filho biológico, Adam, hoje com 22 anos, que nasceu com nanismo e ossos frágeis.

A chave é o amor

Mohamed é um devoto muçulmano decidido a dar esperança e conforto às crianças que nenhuma outra pessoa escolheria cuidar.

“A chave é que você tem que amá-los como seus”, disse Mohamed ao Los Angeles Times. “Eu sei que eles estão doentes. Eu sei que eles vão morrer. Eu faço o meu melhor como ser humano e deixo o resto para Deus.”

pai muçulmano adota apenas crianças com doenças terminais (3)

Em 1991, Mohamed experimentou a primeira morte de um filho adotado. No caso, foi uma menina afetada por pesticidas ainda no útero da mãe, que trabalhava em uma fazenda.

A espinha da menina ficou tão deformada, que ela teve que usar um colete no corpo inteiro. Só fazia um ano que Mohamed tinha adotado a criança, quando ela morreu.

Outra criança, um menino que teve que ser internado no hospital 167 vezes, morreu aos oito anos de idade. Ele tinha nascido com a síndrome do intestino curto e por isso não conseguia ingerir alimentos.

Adicionar APP Awebic

Taianne Rodrigues

Written by Taianne Rodrigues

*Anne* na maioria das redes sociais, catlover, jornalista. Escrevo por paixão e por trabalho. Ah! E nas horas vagas também! Sempre tenho algo a dizer e me chamam de miss perguntinha, nem sei porque... rs. Já falei que estou escrevendo um livro? Budista: acredito na Revolução Humana (interior) e potencial humano transformador de todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As 15 melhores plantas para se ter em cada ambiente da sua casa

Conheça a ‘matemática da música’ proposta por John Coltrane