in , , ,

Faça estas 7 perguntas a si mesmo e veja a felicidade se aproximar de sua vida

Quando se fala em felicidade, para alguns, é algo para ser alcançado em algum momento e para outros, é um estado de vida que se manifesta diariamente independente das circunstâncias.

ID-100356269

A psicóloga Jennifer Delgado, especialista em saúde e psicologia sobre quem já falamos aqui, agora nos traz uma reflexão de como atrair a felicidade agora mesmo e não em um momento futuro.

Vejo algo no horizonte…

Um ponto importante para ela é o fato de que as pessoas se apegam as condições materiais, como se só depois de pagar a hipoteca, ou mudar de país ou ganhar na loteria fosse acontecer a tão esperada felicidade.

ID-100265727

O problema desse pensamento é a ideia de que a felicidade só pode ser alcançada ao eliminar o sofrimento. Mas justamente eliminar a dor e os problemas não significa necessariamente ser mais feliz.

Jennifer explica que a felicidade é uma decisão pessoal, não depende das circunstâncias, apenas de nós mesmos e do nosso olhar para a vida. As pessoas felizes não vivem em um paraíso e não estão imunes aos problemas, no entanto:

“Decidiram focar nos aspectos que lhes dão alegria e satisfação”.

Para algumas pessoas é natural ver os acontecimentos de forma positiva e se focar menos no negativo ou mesmo transformar o negativo em condição para crescimento.

Adicionar APP Awebic

E se for um tanto mais difícil, é possível aprender a ter essa atitude. A psicóloga cita algumas perguntas que podem ajudar nesse caminho:

1. Por que tenho que agradecer?

A gratidão é um dos pilares da felicidade. O mais importante é encontrar razões para agradecer mesmo em meio a adversidade. O mundo se enche imediatamente de cor quando se está inundado de gratidão.

2. O que me faz feliz?

Taianne Rodrigues

Written by Taianne Rodrigues

*Anne* na maioria das redes sociais, catlover, jornalista. Escrevo por paixão e por trabalho. Ah! E nas horas vagas também! Sempre tenho algo a dizer e me chamam de miss perguntinha, nem sei porque... rs. Já falei que estou escrevendo um livro? Budista: acredito na Revolução Humana (interior) e potencial humano transformador de todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Milhões de mulheres ignoram estes sintomas de distúrbio da tireoide. Você conhece os sinais?

A ciência diz que estes 7 hobbies deixam você mais inteligente. Eu pratico 3 deles, e você?