idoso-que-sonhava-em-ter-proteses-para-bracos-e-perna-tem-desejo-realizado-por-desconhecidos

Idoso que sonhava em ter próteses para braços e perna tem desejo realizado por desconhecidos

Quando a solidariedade fala mais alto, coisas incríveis acontecem!

publicidade

Estamos falando de uma ação realizada por pessoas que nem mesmo conheciam o seu João. Mas ao reconhecer que ele precisava de ajuda, o que não faltou foram pessoas com corações enormes dispostas a ajudá-lo em uma conquista em que ele sozinho não conseguiria alcançar.

Não é nada fácil para ele e sua família. Nós não sabemos o quanto, mas podemos imaginar. Mesmo em meio à tantas dificuldades, o que ele faz é ser grato por ter uma esposa incrível, disposta a ajudar em tudo o que ele precisa. 

Depois de sofrer um acidente de trabalho há 30 anos, o idoso de 60 anos que vive em Imperatriz, no estado do Maranhão, acabou perdendo os seus dois braços e sua perna direita ao ser eletrocutado com 34 mil volts.

publicidade

Desde então, sua família sempre se dispõe a ajudá-lo a realizar todas as suas necessidades básicas. Como já chegamos a falar um pouco mais acima, principalmente sua esposa está sempre por perto para lhe auxiliar.

Sem condições de conseguir colocar próteses novas, o sonho de seu João de Deus era bem simples. Depois de passar por momentos difíceis no hospital ficando entre a vida e a morte, ele só queria ser um pouco menos dependente.

As próteses que ele estava usando já haviam sido mais um gesto de uma pessoa que pensou em suas condições há mais de 25 anos atrás, elas foram doadas para lhe oferecer um pouco mais de conforto.

Com todo esse tempo, o seu desgaste acabou acontecendo e o que ele precisava agora, era trocá-las por outras feitas apropriadamente para ele.

publicidade

E assim que sua história chegou a circular nas redes sociais, desconhecidos resolveram se juntar para poder realizar o seu grande sonho, ainda assim, trazer mais uma dose de alegria para essa família.

Quando pessoas se juntam para fazer o bem as coisas dão certo!

Então, para realizar seu sonho, foi criada uma vaquinha online para conseguir prestar todo o suporte ao seu João de Deus. Milhares de pessoas participaram dessa ação.

Graças a cada uma delas, quando seu João precisou passar por outros tratamentos após sofrer dois infartos, foram os R$ 230 mil que prestaram todo os serviços necessários para melhorar sua situação e ficar ainda melhor.

E não podemos negar que essa ajuda acabou vindo no momento certo. Dando preferência a sua melhora, assim que tudo isso passar, será possível realizar o grande sonho desse senhor guerreiro.

publicidade

Foi justamente a boa ação de milhares de pessoas que estavam dispostas a ajudá-lo, que ele está conseguindo passar por tudo isso. Além da gratidão de sua família, hoje nós também somos gratos por tamanha solidariedade.

Assista o vídeo a seguir, de como está sendo toda a recuperação e tratamento.

View this post on Instagram

Boooas notícias sobre o João de Deus, genteeee! 💜 ⠀ O idoso estava com sérios problemas no coração. Liberamos uma pequena parte do valor da vaquinha para o seu tratamento e deu certo. João saiu de Imperatriz (MA) e foi fazer cateterismo no Hospital do Coração de Goiânia, com medicamentos seu coração ficará fortalecido novamente. 🙏 ⠀ Ele aproveitou sua passagem na cidade e foi em uma consulta para já avaliar as próteses e iniciar o pedido delas. Sabe da melhor? Ele gostou demais do atendimento e explicação que recebeu e muito em breve estará com elas.🎉 ⠀ ⠀ Razões para Acreditar, né? 😍 ⠀ Para mais detalhes da história, acesse o link da bio ou digite em seu celular: voaa.me/proteses-joao ⠀ ⠀ Seguimos acreditando! ⠀ ⠀ #voaa #vaquinhadorazoes #razoesparaacreditar ⠀

A post shared by VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes) on

Fonte: Razões para Acreditar