Isaías 55:6 é o melhor conselho que você terá para 2022

Busque na Palavra de Deus um direcionamento para o seu 2022!

Isaías 55:6 é o melhor conselho que você terá para 2022

Nosso Deus Todo-Poderoso cuida de todos nós e nos ama incondicionalmente. Nosso Senhor quer que O busquemos e nos aproximemos dEle com toda confiança e fé.

O profeta Isaías enfatiza na Palavra de Deus a necessidade de arrependimento entre o povo de Deus. Nós precisamos nos arrepender dos erros para buscar mais a Deus.

A verdade é que ser uma pessoa com o arrependimento no coração é deixar de fazer as coisas do jeito próprio rebelde e voltar-se para o nosso Senhor para fazer as coisas do Seu jeito. 

Com isso, claramente, isso significa abandonar nossa própria forma, porque a obra de restauração do Senhor Todo-Poderoso é por meio do arrependimento.  

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55:6)

buscar mais a Deus

Busque mais a Deus em 2022

As pessoas precisam entender que o campo de batalha para uma caminhada justa com o nosso Senhor Todo-Poderoso costuma ser encontrado em nossas mentes e pensamentos. 

As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. (2 Coríntios 10:4,5)

O apóstolo Paulo também declarou que:

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Quando uma pessoa se voltar para Deus e abandonar os seus próprios pensamentos e caminhos pecaminosos, o nosso Senhor Celestial terá misericórdia dela e a perdoará. 

Assim diz Pedro na Palavra de Deus:

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. (2 Pedro 3:9)

buscar mais a Deus

Invoque o nome de Deus

Se uma pessoa está sendo atraído a buscar o nosso Senhor Jesus Cristo, isso é obra do Espírito Santo de Deus na vida dessa criatura, porque como as Escrituras Sagradas nos dizem: 

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim; (João 16:8,9)

Para se tornar um crente temente a Deus, é preciso que essa pessoa seja mais que comportamentos externos de demonstração de santidade.

É preciso buscar contínua força e fé do coração de Deus:

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. (Isaías 55:6,7)

Buscar mais a Deus e se tornar uma pessoa piedosa refere-se a ter uma devoção interior por nosso Senhor Todo-Poderoso que é exibida externamente. 

Portanto, uma pessoa piedosa é aquela que recebeu o sacrifício de Jesus na cruz como pagamento por Seu próprio pecado e aceitou a justiça comprada por ela:

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Coríntios 5:21).

buscar mais a Deus

Reconheça Deus como a única fonte de força para 2022

Com o Espírito de Deus dentro de seu ser, a pessoa que busca consegue compreender as coisas profundas do Espírito.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (1 Coríntios 6:19,20)

Uma pessoa que é fiel e reconhece Jesus Cristo como a fonte primária da salvação sabe buscar realmente Deus, nosso Senhor Todo-Poderoso.

Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. (1 Coríntios 2:9,10)

Busque mais de Deus para a sua vida

Quando as pessoas realmente entregam suas vidas para Cristo, eles começam a ver a vida de forma diferente. A verdade é que a vida não é mais agradar a si mesmos, mas ao Senhor:

Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, (Hebreus 12:28)

Essas pessoas percebem que ainda tropeçarão ao se empenharem em alcançar a santidade, mas seu objetivo é ser santo, pois o Senhor é santo:

Porquanto está escrito: sede santos, porque eu sou santo. (1 Pedro 1:16) 

buscar mais a Deus

Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. (Tiago 3:2)

O fato é que aqueles que buscam a Deus de forma correta aprendem cedo que suas tentativas carnais de santidade resultam apenas em orgulho e fracasso. 

Renda sua vida a vontade de Deus em 2022

Muitas pessoas aprendem que, ao renderem suas vontades ao Espírito Santo de Deus e confiarem nEle para ter força para vencer a tentação.

Além disso, elas podem resistir a mais tentações e cumprir metas eternas maiores do que jamais imaginaram ser possível:

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4:13)

As pessoas que amam a Cristo e que buscam o Senhor confiam no poder do Espírito Santo para ajudá-los a dizer “não” à carne e “sim” ao Espírito: 

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13)

buscar mais a Deus

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. (Gálatas 5:16)

E como a pessoa regularmente se opõe ao pecado, ela descobre que seu espírito fica mais forte e fica mais fácil resistir à tentação:

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. (Hebreus 10:23)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você gostou de saber mais sobre Isaías 55:6 e como esse versículo pode direcionar você para um caminho próspero em 2022? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus familiares e amigos.

Veja mais ›
Fechar