Jessica é faixa preta de Taekwon-Do e pilota de avião, mas tem um detalhe: ela nasceu sem os braços

Nascer sem os braços não impediu Jessica Cox de realizar grandes conquistas.

publicidade

A história de Jessica Cox é uma daquelas cheia de conquistas e superações.

Prepare-se, porque aqui estão lições preciosas de vida.

Nascida em 1983 no Arizona (EUA), Jessica nunca deixou o fato de ter nascido sem os braços impedir que alcançasse grandes feitos em sua vida.

publicidade

Ela tem bacharel em psicologia pela Universidade do Arizona e usa seus pés para fazer as atividades que a maioria das pessoas usaria as mãos.

Dirigir um carro, digitar (25 palavras por minuto) e colocar lentes de contato estão entre as coisas que Jessica faz sem problemas.

Além disso, ela ainda foi a primeira pessoa sem braços a conseguir faixa preta no American Taekwon-Do Association e a licença de piloto de avião.

Após três anos de treinamento Jessica ganhou a permissão de pilotar aviões leves à altitude de 10 mil pés.

publicidade

Ao todo foram 89 horas de voos em um monomotor Ercoupe, avião certificado sem pedais que permite Jessica pilotar livremente com seus pés como mãos no leme. Os seis meses habituais de treinamento se transformaram em três anos, mas isso nunca fez Jessica desistir.

“Era difícil ser diferente”

A garota que sempre teve que lidar com as diferenças revela como foi difícil superar grandes barreiras na vida. A sua história é emocionante e o vídeo abaixo é digno de encher os olhos.

Clique no play.

Veja Jessica em ação

Nesse vídeo vemos Jessica pilotando.

publicidade

Gostou do que viu? Mostre para os seus amigos.

Via: razoesparaacreditar.com.