Jogadores do Santos mandam vídeo de apoio a torcedor de 11 anos que sofreu agressão

Ele foi até convidado para ver um jogo no estádio!

Jogadores fazem vídeo para garotinho que foi agredido por brincadeira feita com time rival
Jogadores fazem vídeo para garotinho que foi agredido por brincadeira feita com time rival
publicidade

O futebol é um esporte maravilhoso. Tem a capacidade de mobilizar multidões e nos presentear com momentos mágicos, inesquecíveis. Mas, infelizmente, ainda é comum ver alguns episódios lamentáveis de violência acontecendo.

O Davi, um torcedor santista de 11 anos, por exemplo, foi agredido recentemente após uma brincadeira sobre o rival Palmeiras não ter o título do Mundial de Clubes. O caso aconteceu em Campo Mourão, no interior do Paraná.

O agressor é o dono de uma mercearia que tentou retirar a criança à força do seu estabelecimento. De acordo com o Globo Esporte, imagens das câmeras de monitoramento mostram o homem correndo atrás do Davi e cometendo as agressões.

Te interessa?

Davi acabou ferido após fazer uma brincadeira sobre futebol (imagem: Globo Esporte)

Uma cena revoltante que não tem nada a ver com o verdadeiro espírito do futebol. Comovidos pelo acontecimento, jogadores do Santos, time para o qual o menino torce, decidiram gravar vídeos mostrando solidariedade e apoio ao pequeno torcedor.

Quem aparece no vídeo são os atletas Ângelo, Marcos Leonardo e João Paulo. Nas suas mensagens, eles afirmam que futebol é alegria e que a verdadeira rivalidade só deve acontecer dentro de campo, sem violência entre torcedores.

“O Santos não compactua com qualquer tipo de violência com os nossos torcedores e sabe que o futebol é uma alegria, é uma emoção e quero que você se sinta abraçado pela nossa torcida. Quando você quiser assistir a um jogo aqui na Vila [Vila Belmiro, o estádio do time], você vai ser muito bem-vindo. Espero te dar alegria e fazer um gol para você, tá bom? Um grande abraço e continue torcendo para o Santos com a sua alegria porque o futebol é isso”, afirmou o jogador Ângelo.

Em outra mensagem de solidariedade do vídeo, Marcos Leonardo também deixou uma mensagem positiva para o Davi. “Fiquei sabendo aí, infelizmente. É uma coisa que não pode acontecer. Você está abraçado por todos nós e a rivalidade só fica dentro de campo. Estamos juntos, fique com Deus. Você está abraçado!”

O verdadeiro espírito do futebol

Uma atitude linda e carinhosa da equipe do Santos que, com certeza, irá motivar e dar acolhimento para o Davi continuar apaixonado pelo esporte sem se abalar por esse triste acontecimento.

Parabéns aos jogadores que mostraram a preocupação com o pequeno torcedor e levaram essa mensagem de solidariedade em um momento tão delicado em sua vida.

A Polícia Civil está cuidando do caso e ouvindo as testemunhas. Se tem uma lição de tudo isso, é que a violência jamais deve ser tolerada. Não existe desculpa para agredir uma criança por causa de futebol.

Vamos aproveitar o esporte do jeito que a gente gosta. Torcendo, comemorando, se divertindo, vibrando com cada gol e, mesmo na derrota, levando a vida de maneira leve. Futebol é feito para nos unir!

Fonte: Globo Esporte

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar