Jogos para o Natal: 10 opções para fazer a família largar o celular e se divertir de verdade!

Ninguém ficará parado e a risada será lei!

Jogos para o Natal: 10 opções para fazer a família largar o celular e se divertir de verdade!
Jogos para o Natal: 10 opções para fazer a família largar o celular e se divertir de verdade!

O grande jantar de natal é um momento em que a família se encontra em um estado de transe contra todos aqueles sentimentos que possam causar desunião.

Algumas famílias chegam a possuir diversos rituais que acontecem todos os anos. Entre elas, a grande ceia, a divertida troca de presente, amigos secretos e muitas fotos para relembrar aquele ano.

Por causa da pandemia, não podemos negar que muitas coisas estarão bem diferentes, tanto sentimentalmente falando como até mesmo fisicamente para evitar aglomerações.

Mas isso não significa que o mês de dezembro precisa ter essa data passar em branco. Sabendo como é bom se divertir e quebrar o gelo para que todo mundo possa participar desde momento, temos soluções.

Nada melhor do que separar os jogos como passar tempo e deixar a véspera de Natal ultrapassar para o grande dia sem sentir os minutos voarem.

Por isso, reunimos aqui algumas opções de jogos para você reunir toda a família e se divertir muitas horas sem que ninguém faça uma sessão de programações diferentes. 

Veja então as opções de jogos para o Natal e tenha uma noite super divertida ao lado de sua família.

1 – Mimica

Atenção povo fazer todo mundo cair na risada, nada melhor do que escolher alguns jogos de mímica para deixar todo mundo de barriga doendo de tanto rir.

De fato é uma opção que dá para fazer com que todos cheguem a participar, seja criança ou adulto, brincar de mímica pode ser mais divertido do que você pense.

2 – Adedonha ou Stop!

Chegou a hora de tirar os cadernos velhos do lugar e separar as canetas para começar as listas. Nada melhor do que uma opção clássica para deixar todo mundo agitado e consegui fazer com que o tempo passe mais depressa.

Esse também é um daqueles jogos pensar e que pode ser jogado individualmente por todas as pessoas que souberem escrever.

Se tiver com uma criatividade um pouco enferrujada, não se envergonhe de usar o Google para lhe ajudar com as opções de listas.

3 – Uno

Esse é um dos momentos que te fará ter certeza de que: todas as pessoas que são divertidas tem uma caixinha com as cartas do Uno guardados.

Está aí outra opção de jogo bastante divertida que dá para a família toda participar. Além de ser partidas rápidas, o Uno também pode ter regras acrescentadas por você.

Não pensou nisso? Por exemplo: escolha um número para todos ficarem em silêncio por uma rodada, ou para todos colocarem a mão no monte de cartas e até mesmo trocar de cartas com outro jogador.

Isso será uma confusão só, mas garantido, é diversão das grandes!

4 – Vítima, detetive e assassino

Lembra daquela brincadeira super antiga que você jogava quando criança? Que garantimos, quando aquela sua tia desajeitada pegar a opção de assassino… Prepare-se para diversão!

Essa é outra opção que quando escolhi dentre os adultos e as crianças tudo pode ficar ainda mais engraçado. Não descarte este jogo e relembre de bons momentos!

5 – Karaokê

Chegou a hora de acabar com a vergonha e fazer com que todo mundo se torna uma grande estrela do rock – ainda que seja apenas a ilusão do momento.

Se você tem a opção de repassar alguns músicas em karaokê na TV, trará uma nostalgia em para os adultos com as músicas clássicas e fará com que os jovens se acabem de rir com tanto “talento” escondido.

6 – Cartas

E por que não optar por um baralho? Você pode se impressionar ao saber que canastra o buraco pode ser um jogo tão divertido.

Se quiser um teste drive, procure por aplicativos.

7 – Jogos de adivinhações online

E por falar em aplicativos, existem alguns jogos que o Google disponibiliza para serem jogados em conjunto. Um deles é o de adivinhar, que é super engraçado.

Chamado também de “quem sou eu“, o aplicativo mostra a palavra de alguma coisa para que um dos jogadores tem que ele virar o que é sem ter que olhar o que está escrito na tela do celular.

Ele a coloca na testa e os demais jogadores tentam dar dicas sobre o que aquilo em um curto período de tempo. E garantimos, diversão sem tamanho.

8 – Charadas

Já tentou se divertir jogando charadas? Essa também é uma boa opção para reunir a família em questões de criatividades, inteligência e muita disputa entre os participantes.

Existem vários sites que oferecem algumas opções. O que você pode fazer é criar algumas regras entre os participantes que estão dispostos a brincar e usá-los como fonte para poder perguntar e charadas.

9 – Just Dance Now

Já fala falar em competições de dança online? Embora seja pago, Just Dance Now é uma opção muito divertida para se escolher como passar tempo nesta noite de natal.

Ele nada mais é do que um jogo em que todos os participantes precisam estar com os celulares na mão direita e dançar conforme a música e o jogador escolhido que está a se refletir na televisão.

Você pode verificar em sua Smart TV se existe o programa disponível ou até mesmo abrir o site oficial no navegador do seu computador e espelhá-lo com a sua televisão usando um cabo HDMI.

No final de cada música os participantes podem pontuações de acordo com a coreografia dançada. Além de deixar todo mundo agitado, as calorias do jantar começaram a ser queimadas por aí!

10 – Jogos de tabuleiro

Embora seja uma opção mais restrita, já que você precisará ter um jogo para poder jogar, não descarte a opções que a criançada tem como passatempo e também ajuda no crescimento.

Se há alguma opção de jogos de tabuleiro, você pode reunir quem está disposto a jogar, separar equipes a depender do tipo de jogo e fazer várias rodadas para passar a noite se divertindo.

Existem muitos jogos clássicos e são bastante conhecidos e que já podem ser uma opção fixa para todos os natais, como Banco Imobiliário, Perfil, WAR, Monopoly, Jogo da Vida e muitas outras opções e estilos.

Uma dica para todos os natais:

Separar atividades para se fazer em família pode deixar tudo mais divertido. Então, sempre que puder, organize jogos com antecedência. Isso te trará natais incríveis!

publicidade