Jovem atrasa ida à festa para salvar cachorrinha envenenada

Os grandes heróis revelam-se nos momentos mais improveis. O heroísmos desse jovem é inspirador!

Jovem atrasa ida à festa para salvar cachorrinha envenenada
Jovem atrasa ida à festa para salvar cachorrinha envenenada

Tudo indicava que seria mais uma noite normal para o jovem João Victor Cavalcante, que se preparava para ir a uma festa. Mas seus planos foram interrompidos por uma ligação. Os preparativos para ir se divertir foram substituídos por preparativos para atender uma ocorrência.

João Victor, jovem pernambucano que reside na cidade de Ipu, estado do Ceará, local da ocorrência, faz parte de uma ação comunitária de resgate animal chamada ‘Protetores de Quatro Patas’. O grupo presta serviços voluntários de proteção e luta pela causa animal na cidade de Ipu/CE.

Ao receber o chamado, João de pronto interrompeu seus planos, preparou seu kit de primeiros socorros e se dirigiu ao local da ocorrência para prestar atendimento. Chegando ao local, identificou que a cadelinha apresentava todos os sinais de envenenamento.

Fotos do socorro
Imagem: web

“Ela tinha tremores, salivação excessiva, pupila dilatada, seu sistema neural não estava funcionando direito. De imediato, diluí o carvão  aditivado em água e dei a ela. Ela estava muito ofegante. Não desisti. Passaram várias pessoas e poucas pararam para ajudar”, relata o jovem.

Além da intervenção médica, podemos ver claramente uma intervenção afetiva por parte do João. Durante toda ação, ele acaricia a cadela para tranquilizá-la e facilitar o atendimento.

O fato aconteceu em 3 de Outubro de 2021, mas só recentemente o vídeo viralizou na internet. E como ficamos felizes em conhecê-lo! No vídeo divulgado na web é possível ver a cadela apresentando os sintomas descritos por ele.

Uma ação inspiradora

O atendimento contou com o apoio de amigos veterinários que o orientaram como proceder, inclusive fazendo a administração de anti-inflamatórios para salvar a vida da linda cadelinha Pâmela que aos poucos foi se recuperando e agora está bem.

“Isso tudo aconteceu antes da saída para uma festa. Aconteceu esse imprevisto. Deu tempo de salvar ela e segui para minha festa pela meia-noite. comemoramos a vida da cachorrinha”.

Na página do Instagram do grupo voluntário, João Victor relata: “Olá, galera! Tá aqui, olha, a famosíssima. A culpada por todo o sucesso. É a Pamela. Foi nesse local que a gente socorreu ela.[…] Tá aqui ela, vocês podem ver que está saudável. Agora a gente tá fazendo uma campanha, a gente quer castrar ela.”

O objetivo da castração, relata o jovem, é facilitar que a cadelinha encontre um lar.

Imagem: Instagram/Protetores de Quatro patas

O João Victor é conhecido na cidade e relata que todos tem o seu número de telefone e quando se deparam com situações de vulnerabilidade animal, entram logo em contato para que ele e o grupo Protetores de Quatro Patas entrem em ação.

Na página do Instagram do grupo é possível ver diversas ações de intervenção e socorro a animais em situação de vulnerabilidade. Eles contam com apoio popular para resgatar, manter os animais e prepará-los para adoção responsável.

Veja mais ›
Fechar