jovem-cria-abrigo-caes-de-rua
Com materiais simples, algo incrível!

Jovem investe em ideia e cria abrigo para cães de rua com materiais SIMPLES

De forma simples, mudou a vida de muitos animais em época de frio!

publicidade

Uma jovem se deparou com um cachorrinho na rua, onde estava desabrigado e a vasculhar alguns sacos de lixos à procura de algum alimento para comer. Ao se deparar com essa cena, uma moradora do bairro de Assis em São Paulo, se comoveu e decidiu que precisava fazer algo diferente.

Amanda procurou uma forma de abrigar os cães que não possuem um lar. E então, teve a ideia de criar algumas casinhas feitas de papelão, para serem colocadas em locais estratégicos e oferecer ao menos um cantinho para que possam ficar durante o frio.

E pensando em uma forma de fazer com que as casinhas pudessem durar ainda mais, já que seriam úteis em um clima ainda mais frio, Amanda fez um acabamento final para proteger o material com sacos de lixos.

publicidade
abrigos-para-caes-improvisado
Foto: Reprodução

A boa vontade da jovem para fazer um gesto tão simples, acabou sendo reconhecida por vários moradores da região. Em uma entrevista dada a um site local chamado Assis City, contou como está sendo a sua experiência com essa boa ação. E até detalhou sobre como a ideia surgiu.

Ao tentar ajudar uma cachorrinha que tinha encontrado próximo de onde morava, foi para casa em busca de alimentos para trazer até ela. E em uma noite muito fria, soube que eles precisam de algo mais além de alimentação.

Ele pode expandir ainda mais o seu projeto e ajudar mais animais que estavam em situações de vulnerabilidade, chegou a usar as redes sociais para esclarecer o que estava fazendo e pedir ajuda para recolher mais materiais.

abrigos-para-caes
Foto: Reprodução

E ainda, mesmo que não possa ajudar, sempre pede para que os moradores da região, faça um breve esforço para auxiliar na preservação das casinhas, em visão de uma durabilidade maior.

publicidade

 Desde então, atitude bem solidária e inovadora, vem ganhando cada vez mais espaço na vida da jovem, que também estimula outras pessoas a buscarem soluções semelhantes. Se tornando assim, em uma história de solidariedade.

Fonte: Assis City

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments