3 citações fantásticas de Kurt Cobain que pouca gente conhece – e vai além da música

Quer ver algo que você talvez não saiba? Kurt era feminista.

publicidade

É pouco provável que você não conheça Kurt Cobain — líder, vocalista e guitarrista da banda Nirvana. O músico foi um dos ícones do movimento grunge no início da década de 1990.

Mesmo morrendo cedo com apenas 27 anos, o trabalho de Kurt teve um grande impacto musical que ajudou o rock alternativo ter seus momentos de glória no cenário popular.

Agora o que você talvez não saiba…

…é que Kurt Cobain foi além do mundo da música. Ele era feminista. Ele acreditava em todo tipo de igualdade.

publicidade

E sabe o que é ainda melhor?

Ele não tinha medo de falar sua opinião em público. Ele não tinha medo de tocar na ferida sobre questões sociais que começavam ser discutidas naquela época, há mais de 20 anos atrás.

Três citações fantásticas de Kurt Cobain que pouca gente conhece

Laura Willard selecionou três citações históricas de Kurt para o Upworthy. Infelizmente, poucas pessoas conhecem este lado ativista de Kurt.

Kurt fala sobre ‘educar mulheres a se defenderem’

awebic-kurt-cobain-1

Em 1991 isso já era um problema em discussão. Quase 25 anos depois estamos perto de uma solução? Tudo indica que não.

publicidade

Sobre fanatismo

awebic-kurt-cobain-2

Kurt pede para que fanáticos e racistas parem de ser fãs do Nirvana. Por favor e obrigado. É disso que é feito um rockstar, ou estou enganado?

Sobre opressão

awebic-kurt-cobain-3

Ainda hoje mulheres nem sempre são tratadas com o respeito que todo ser humano merece. Veja você que na década de 1990 isso também acontecia. Estamos caminhando para um mundo melhor? Eu prefiro acreditar que sim, mas está devagar.

Se estivesse vivo hoje Kurt Cobain estaria com 48 anos. Se quiser, você pode compartilhar sua citação favorita de Kurt e mostrar para seus amigos um lado do cantor que poucos conheciam.

publicidade