10 motivos para provar que um leitor de e-book deve ser a sua próxima compra

Tem horas que é melhor abraçar a tecnologia.

publicidade

Você sabe qual é a nova moda entre os amantes da leitura? E-book reader.

É verdade que muitos leitores vem torcendo o nariz para esse novo “brinquedinho”, mas a nova tecnologia traz algumas vantagens muito interessantes para seus usuários.

Se você é um admirador incondicional dos livros de papel, vale a pena conhecer dez motivos para ser mais flexível com essa nova tecnologia. Se você já se rendeu ao mundo dos e-books, confira o porquê você fez uma boa escolha. 😉

publicidade

1. Portabilidade

E-books geralmente são leves e pequenos, cabem na bolsa, na mochila, na mala e não mudam de tamanho dependendo do livro, problema que muitos leitores encontram ao terminarem, por exemplo, um livro pocket e em seguida começarem a leitura de algum outro livro que mais parece a tábua dos Dez Mandamentos.

2. Capacidade

Chega de levar a filial de uma livraria com você nas viagens de fim de ano, uma das vantagens de um e-book é a de poder carregar até 200 livros sem precisar de nenhuma mala extra.

3. Aprender novas línguas

Se antes batia aquela preguiça de ler algum livro em uma língua estrangeira e perder horas migrando de um livro para um dicionário, hoje tudo ficou tão simples quanto um clique.

Nos e-book readers de hoje em dia, um simples clique em uma palavra de outra lingua vem acompanhado de definições e traduções de um dicionário integrado ao sistema.

publicidade

4. Melhor leitura

Experts em leitura e estudiosos sempre afirmam que a melhor técnica para compreender o que se lê é anotando tudo.

Isso pode ser feito de forma muito fácil nos e-books, você pode salvar suas anotações e assim criar uma versão pessoal do livro lido.

5. Ler e comer

Não sei vocês, mas eu já dei aquela mordida caprichada em um hamburgão em cima de um livro que arruinou algumas boas páginas com algum molho suculento, ou lutei para manter o livro na mesma página enquanto tentava comer algo ao mesmo tempo.

Com um e-book esse problema desaparece (a não ser que você seja muito desastrado mesmo!).

6. Evita chateações

Quantas vezes você releu algumas páginas só porque não conseguia lembrar qual foi a última bendita página que você parou de ler. Pois é, essa é uma das vantagens do e-book, ele marca onde você parou e a leitura recomeça sem problemas de memória.

publicidade

7. Livros grátis

Existem milhares de livros grátis disponíveis na internet para usuários de e-book. Dá pra economizar um dinheirão e ainda sim ler ótimos livros sem precisar ir até a livraria.

8. Discreto

Bateu aquela vontade de ler algum livro como 50 tons de cinza ou alguns contos do Marquês de Sade e você é tímido ou tímida? Com um e-book você pode se perder em histórias mais quentes sem ninguém julgar você enquanto você está em público.

9. Mais Espaço

Por mais que seja lindo decorar a casa com um belo acervo pessoal de obras literárias, nas cidades de hoje as casas ou apartamentos tem espaços reduzidos. Então fica praticamente inviável construir esse espaço para livros e a realidade se torna dura: livros espalhados pela casa toda bagunçando o ambiente.

Com um e-book reader, os livros ocupam apenas a memória dos seus dispositivos digitais. E não se perdem por ai em espréstimos misteriosos que você.

10. Evita viagens

Precisa de um livro novo e o único lugar que o vende fisicamente é aquela livraria do outro lado da cidade?

Precisa pegar emprestado um livro no sábado e a biblioteca já fechou?

Isso já não é mais um problema para muitos leitores, pois muitos livros novos e clássicos tem versões digitais, além de muitas bibliotecas já estarem integrando seus sistemas com e-book readers para que você possa pegar emprestados vários livros sem sair de casa.

ipadreader

Sem dúvida são razões muito atraentes para se obter um e-book reader, por mais que você seja analógico e goste do livro físico, as vezes o romance pode dar lugar a praticidade.

Vale a pena experimentar!

Procure quais são as melhores opções no mercado, além das opções gratuitas para você transformar seu notebook ou o seu tablet em um e-book reader.

O mundo muda e as novas tecnologias estão aí. Se você, caro leitor, vai experimenta-las ou não, eu não sei… mas sei que com certeza você ainda irá devorar muitos outros livros na vida, porque não devorá-los em um e-book reader?