5 lições que você pode aprender com os bilionários

Queremos que o sucesso fique perto de você!

5 lições que você pode aprender com os bilionários
5 lições que você pode aprender com os bilionários

Enriquecer não é algo fácil, porém, há cada vez mais pessoas se tornando bilionárias no mundo. É isso o que aponta o dossiê dos bilionários elaborado publicado no blog Betway Insider. Atualmente, 2.755 estão nessa posição, espalhados por 70 países, incluindo o Brasil. 

Mas será que eles só pensam em dinheiro? O que os distinguem da maioria? Na verdade, a mentalidade que carregam é o diferencial. Confira a seguir lições que pode aprender para aplicar na sua vida, se você quiser se destacar e ser feliz!

1 – Errar é importante 

Sejamos sinceros, ninguém gosta de errar. No entanto, os fracassos também são importantes para a jornada, pois muitas vezes nos fazem perceber aspectos que estavam ocultos ou deixados de lado. 

Te interessa?

Na história de todos os bilionários, um fator está sempre presente: os erros. Em algumas circunstâncias, eles não acertam de primeira. Porém, em vez de desistir, eles tiram uma lição e seguem em frente. 

Esse é o caso de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. Sabia que antes de ser bem-sucedido ele havia tentado criar outra rede social? Pois então, o sucesso às vezes vem na segunda ou terceira tentativa. 

2 – Arriscar-se é essencial

Para Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, o maior risco da vida é não arriscar. Afinal, manter-se no mesmo lugar não trará resultados, nem a conquista de sonhos. 

Imagem de Katerina Holmes em Pixabay

Óbvio que nem sempre é fácil tomar riscos. Mas eles são essenciais para mudar o curso da história e nos ajudar a encontrar grandes oportunidades – pessoais e profissionais!

3 – Inovação sempre 

Segundo o dossiê dos bilionários, não existe apenas um setor onde estejam as pessoas mais ricas do mundo. Isso porque eles estão no mercado de tecnologia, alimentos, varejo, finanças e muito mais. 

Porém, o que se percebe em comum é que eles estão sempre inovando, ou seja, propondo soluções diferentes para problemas que já existem. Aliás, a inovação é um dos aspectos mais importantes para Luiza Trajano, dona do Magalu e mulher mais rica do país. 

Apesar de estar consolidada no mercado físico, a rede Magazine Luiza surfou na onda do digital e lançou um super app para se aproximar do público. Atualmente, é uma das empresas brasileiras com maior presença na internet!

4 – Melhoria contínua 

Sempre existe algo que podemos melhorar. Pode ser a maneira de falar, a forma de se vestir, as habilidades no trabalho ou, até mesmo, os dons culinários. Mesmo quem já atingiu um alto nível de excelência deve se questionar em quais pontos pode ser ainda melhor. 

Esse é um conselho dado por Elon Musk que hoje comanda a Tesla e SpaceX. Para ele, é necessário estar sempre se questionando e buscando mudanças, ainda que sejam pequenas. Afinal, ninguém é perfeito, mas vale o esforço de se superar. 

Imagem de Picography em Pixabay

5 – Otimismo no momento certo 

No mercado de renda variável, existe uma ideia de que é importante não seguir a corrente da maioria. Ou seja, comprar ou vender ativos só porque todos estão fazendo isso não é garantia de sucesso. 

O bilionário Warren Buffet traduziu bem esse comportamento na seguinte lição: seja otimista quando todos estão pessimistas e pessimista quando todos estão otimistas. O mesmo vale para a vida pessoal. Usar a intuição e avaliar cada situação por conta própria é essencial para quem deseja se destacar. 

Resumindo, ser “Maria vai com as outras” não costuma render bons frutos, pelo menos não para as pessoas mais bem-sucedidas do mundo. 

Essas foram algumas lições que podemos tirar dos bilionários e aplicar em nossas vidas. Até porque, a maioria delas não diz respeito apenas à carreira e ao dinheiro, mas, sim, à vida como um todo!

Veja mais ›
Fechar