Esses 15 lugares surreais ficam no Rio Grande do Sul, visite-os!
Esses 15 lugares surreais ficam no Rio Grande do Sul, visite-os!

Esses 15 lugares surreais ficam no Rio Grande do Sul, visite-os!

Conheça lugares lindos no Rio Grande do Sul e se impressione com a beleza dos locais!

publicidade

Aqui no Brasil há muitos lugares maravilhosos e bastante visitados, como é no Rio Grande do Sul.

Nesse estado brasileiro, Rio Grande do Sul, tem muitos locais magníficos, como os cânions dos Campos de Cima da Serra, o Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, as charmosas cidades da Serra Gaúcha, as magníficas ruínas das Missões e os rochedos das praias de Torres.

Porém, o que ainda esconde essa terra tão linda e maravilhosa? Pensando nisso, separamos para você que gosta de conhecer novos lugares alguns destinos para você conhecer no Rio Grande do Sul

publicidade

15 lugares magníficos que ficam no Rio Grande do Sul

Conheça esses incríveis locais que ficam no estado Rio Grande do Sul e fique encantado com as maravilhas que o nosso Brasil.

1 – Vale do Paranhana – RS

Essa região fica a cem quilômetros de Porto Alegre onde estão duas pequenas cidades que concentram a terceira maior área de Mata Atlântica do país, Rolante e Riozinho. Esses dois locais foram colonizadas por imigrantes italianos.

Dividido por vários cursos de água e serras, o vale do Paranhana possui morro, trilhas e cascatas lindas. 

2 – São Lourenço do Sul – RS

Bem perto de Pelotas fica São Lourenço, a Pérola da Lagoa dos Patos, uma das atrações da chamada Costa Doce. 

publicidade

Nas suas lindas praias dá para os visitantes praticarem esportes aquáticos e fazer passeios de escuna. 

lindos-lugares-rio-grande-do-sul

Outra atração muito procurada nesse local é o Caminho Pomerano, uma tora para conhecer a colônia dos imigrantes vindo da Pomerânia.

3 – Pelotas – RS

Para todos os gaúchos que moram no Rio Grande do Sul, Pelotas é sinônimo de doces, principalmente aqueles de origem portuguesa, com muito ovo e nenhuma economia no açúcar. 

Por isso, não é de propósito que a cidade hospeda a Fenadoce, a maior feira de doces de todo o Brasil. 

publicidade

Além do mais, é possível visitar as fazendas de produção de charque que fizeram a riqueza da idade no século IX.

4 – Molhes da Barra de Rio Grande – RS

No porto de Rio Grande, no sul do estado brasileiro Rio Grande do Sul, há um carro que atravessa os braços de rocha próximas ao cais, que entram oceano adentro.

Esse carro anda sobre trilhos e é puxado por uma vela movida pelos fortes ventos da praia e vai até o final da ponte de pedras dos Molhes. 

5 – Estação Ecológica do Taim – RS

No Rio Grande se encontra este oásis ecológico onde são preservadas cerca de duzentos e trinta espécies de aves, além de capivaras, graxains e jacarés, espécie de cachorros-do-mato típicos do lugar.

A Estação Ecológica do local não tem website, mas os interessados podem ver mais informações no da prefeitura de Rio Grande. 

lindos-lugares-rio-grande-do-sul

6 – São Miguel das Missões – RS

As magníficas ruínas de São Miguel são as mais preservadas das colônias jesuítas dos Sete Povos das Missões. 

Todas as noites têm um show de luzes que conta a história da missão, além disso, há o Museu das Missões para visitar. 

7 – Piratini – RS

O município Piratini foi a capital da República Rio-Grandense durante a Revolução Farroupilha e cenário para a novela “A Casa das Sete Mulheres”. 

Embora derrotada, a Revolução Farroupilha não deixa de ser comemorada, especialmente no município de Piratini. 

As atrações de destaques são os seus vinte e três prédios históricos tombados e o famoso city tour temático, onde atores com roupas de época encenam acontecimentos da Guerra dos Farrapos. 

8 – Minas do Camaquã – RS

Além de você poder visitar as grandes minas abandonadas, vale muito a pena conhecer também a Lagoa Azul. Isso acontece por causa do PH da água, no lagoa não há bactérias, por isso, reflete perfeitamente a cor do céu azul. 

As Minas do Camaquã ficam perto de Caçapava do Sul, onde é um ótimo lugar para trilhas e caminhadas.

lindos-lugares-rio-grande-do-sul

9 – Pedra do Segredo – RS

Essa Pedra é bem famosa por ter o formato de duas cabeças de gorila. Além disso, é um ótimo local para trilhas, escalar o morro, ver o pôr do sol e explorar as três cavernas que ficam na sua encosta: Caverna da Escuridão, Salão das Estalactites e Percival Antunes.

A Pedra do Segredo fica na cidade de Caçapava do Sul, a duzentos e cinquenta e nove quilômetros de Porto Alegre.

10 – Cânion do Itaimbezinho – RS

Um grande abismo de cor verde em meio ao nevoeiro, localizado no Parque dos Aparados da Serra de Cambará do Sul, a duzentos quilômetros de Porto Alegre.

11 – Cidade de Antônio Prado – RS

Esse lugar você vai se sentir tão dentro da colônia italiana que vai começar a querer falar com sotaque de novela e filmes da Itália. 

A cento de oitenta e cinco quilômetros de Porto Alegre, esse lindo cantinho da serra gaúcha tem pequenas casas tombadas, natureza, artesanato e claramente não poderia faltar as comidas típicas.

lindos-lugares-rio-grande-do-sul

12 – Vinícola Casa Valduga – RS

O maravilhoso rodízio de massa do restaurante Maria Valduga, na própria vinícola, serve ótimos pratos que são requintados sem perder o sabor caseiro.

Depois de passar pelo restaurante, quem quiser pode passar na loja de vinhos para degustar e levar algumas garrafas, só não vai ser barato. 

13 – Vale dos Vinhedos – RS

O passeio pelo Vale dos Vinhedos consiste em visitar as várias vinícolas e seus respectivos restaurantes. Os visitantes também poderão contemplar a paisagem suave e verde, onde realmente lembra as colinas da Itália.

Além disso, durante o caminho, os visitantes encontrará diversos rodízios de massas de produtores de queijos, conservas e geleias.

14 – Parque da Guarita de Torres – RS

Em Torres, no estado do Rio Grande do Sul, praia bem próxima à divisa com Santa Catarina, a água do oceano é bem mais azul e cristalina que nas demais praias do estado. 

Se você quer visitar um único ponto turístico de Torres, que seja o Parque da Guarita, com suas formações rochosas e areia limpinha.

lindos-lugares-rio-grande-do-sul

15 – O Butiá – RS

A antiga fazenda na beira do rio Guaíba, O Butiá deu uma grande levantada depois de sediar o MECA Festival em 2016.

Nos finais de semana, é um restaurante de comidas orgânicas onde acontecem os eventos culturais para os visitantes e a população local.

Depois que os visitantes almoçam, eles ainda podem assistir a shows, fazer trilhas ou somente relaxar. Além disso, butiá é uma fruta típica do Sul, onde usa-se para fazer cachaça.

Gostou dos lugares que você pode conhecer no Rio Grande do Sul? Então deixe nos comentários o que você achou do lugar, ficaremos felizes de saber a sua opinião sobre o local.