Maior tartaruga marinha do mundo emerge do mar e é incrível

Esta enorme e linda tartaruga-de-couro chegou à terra em um local desconhecido e os espectadores conseguiram capturar algumas fotos e vídeos incríveis da criatura.

publicidade

Esta enorme e linda tartaruga-de-couro chegou à terra em um local desconhecido e os espectadores conseguiram capturar algumas fotos e vídeos incríveis da criatura.

A tartaruga escavou um pouco na areia e decidiu voltar para as águas do oceano.

Dá uma olhada no tamanho dessa tartaruga! As tartarugas-de-couro são a maior tartaruga da Terra! Que visão!

publicidade

As tartarugas-de-couro têm o design corporal mais hidrodinâmico de qualquer tartaruga marinha, com um corpo grande em forma de lágrima. Um grande par de nadadeiras dianteiras dá força às tartarugas através da água. Como outras tartarugas marinhas, a tartaruga-de-couro achatou os membros anteriores adaptados para nadar em mar aberto.

As garras estão ausentes nos dois pares de nadadeiras. As nadadeiras da tartaruga-de-couro são maiores em proporção ao seu corpo entre as tartarugas marinhas existentes. As nadadeiras dianteiras da tartaruga-de-couro podem crescer até 2,7m em espécimes grandes, as maiores nadadeiras (mesmo em comparação com o corpo) de qualquer tartaruga marinha.

A tartaruga-de-couro tem várias características que a distingue de outras tartarugas marinhas. Sua característica mais notável é a falta de uma carapaça óssea.

tartaruga gigante
Fonte: Reprodução / YouTube.

Em vez de escápulas, possui pele grossa e coriácea com osteodermos minúsculos incorporados. Sete cristas distintas se erguem da carapaça, cruzando da margem cranial para caudal das costas da tartaruga.

publicidade

Os couros são únicos entre os répteis, pois suas escamas carecem de β-queratina. A superfície dorsal de toda a tartaruga é de cor cinza escuro a preto, com uma dispersão de manchas e manchas brancas.

Demonstrando contra-sombreamento, a parte inferior da tartaruga é levemente colorida. Em vez de dentes, a tartaruga-de-couro tem pontos no tímio do lábio superior, com espinhos na garganta para ajudá-lo a engolir comida e impedir que a presa escape depois de capturada.

Via: AwesomeJelly.