Médica inspira ao mostrar como deixou a profissão para seguir um sonho tão diferente

Um sonho nunca morre!

O curso de vestibular mais concorrido em quase todas as universidades do Brasil é, com certeza, o de medicina. Afinal, muitos sonham em se tornar médicos e construir uma carreira na área da saúde, não é mesmo?

Esse era o objetivo de Bianca Moyses – ou pelo menos era o que ela acreditava 10 anos atrás. Em 2013, ela passou em medicina e ao invés de pedir de presente instrumentos tradicionais dos calouros desse curso, como livros médicos e estetoscópio, a jovem fez um pedido inusitado à mãe: uma máquina de costura. Bianca não sabia, mas ali começava de fato a sua grande paixão profissional.

Assim, a caloura saiu da sua cidade natal e se mudou para Jundiaí, no estado de São Paulo. A principio ela estava super contente, pois sempre havia sonhado em ser médica. Porém, com a rotina de estudos e o dia a dia na faculdade, ela começou a se sentir triste e, aos poucos, foi percebendo que não era bem aquilo o que ela queria.

Te interessa?

Apesar dos obstáculos e dificuldades, Bianca conseguiu terminar a faculdade e um tempo depois se casou. Entre o período de conclusão de curso e a tão badalada festa de formatura, a jovem médica precisou trabalhar e para relaxar da rotina corrida, ela começou a costurar a bordar o vestido que usaria na formatura.

Por fim, Bianca se formou e celebrou em uma festa animada – na qual ela usou o vestido bordado por próprio punho. No entanto, o vazio ainda persistia.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

FORMADA… E AGORA?

Como uma espécie de fagulha do que seria sua verdadeira vocação profissional, Bianca comprou um tecido e, em apenas uma tarde, fez seu próprio vestido de Réveillon. Feliz com o resultado, a médica postou foto da roupa em suas redes socias, de maneira completamente despretensiosa.

Mas o que ela não esperava era receber uma mensagem de uma mulher que queria saber de onde era o tal vestido. No susto, ela respondeu que era da marca “BIANCA GOHARA”, que é seu sobrenome de casamento. Bianca não tinha marca, não tinha nada. Mas sonhava em ter.

Assim, no improviso, ela vendeu seu primeiro vestido e foi a partir desse ocorrido que ela começou a pensar seriamente em levar a ideia de ter uma marca de roupas a sério.

MARCA CONSOLIDADA

Com o apoio e incentivo do marido, Bianca continuou trabalhando como médica e, nas horas vagas, ela passou a estudar moda por conta própria. Um tempo depois, nasceu a logo do que viria a tornar a sua empresa e as primeiras etiquetas da marca. Começava ali um novo sonho!

Essa história linda e de muita coragem foi compartilhada no TikTok de Bianca e logo viralizou. Com mais de dois milhões de visualizações e milhares de comentários lindos, a postagem recebeu o apoio de internautas de diversas partes do Brasil.

https://www.tiktok.com/@bianca.moyses/video/7231541112119381254?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7223818575948449286

Diferença entre profissão e vocação. Parabéns pelo trabalho e talento”, escreveu um usuário da rede. “Amo ver histórias assim, pq n sou boa em nada, então continuo insatisfeita, mas me dá uma alegria ver que outras pessoas conseguiram fazer o que gostam”, lamentou uma internauta, ao que Bianca respondeu: “Todos temos algo em especial 🤍 invista em autoconhecimento. Obrigada pela mensagem e pelo carinho”.

Que incrível Bianca, a sua história é inspiradora demais! Todo o sucesso do mundo para você!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar