Memory Bears: macacões de bebê transformados em ursinhos fofos para celebrar a infância das crianças

Adorei a ideia!

publicidade

Sabe aquela sensação de que “parece que foi ontem” que seus filhos nasceram?

A criança está crescendo, logo estará correndo pela casa e as roupinhas de recém-nascido se perdem em uma velocidade espantosa.

Essa é a realidade que os pais, mães, avós, tios, tias, irmãos mais velhos ou responsáveis por um bebê sabem que terão que enfrentar.

publicidade

Algumas pessoas preferem doar as roupinhas e ficam apenas com as fotos como prova de que um dia, sua amada criança foi tão pequena.

Mas se você quiser guardar um macacão ou pijama de seu bebê como lembrança de uma fase tão boa, por que não escolher uma alternativa que irá durar por anos e quem sabe, gerações?

Etsy.

Esta é uma forma de preservar memórias dessa fase tão doce e também de dar à criança um brinquedo que sempre terá cheirinho de infância.

publicidade

Veja alguns desses ursinhos chamados carinhosamente de Memory Bears e que podem inspirar você a aproveitar aquele macacão que com certeza irá guardar.

publicidade

É claro que os “Memory Bears” não precisam ser apenas ursinhos, não há limites para a criatividade:

Coelhinhos também:

bear-4

As crianças terão um ursinho carregado de memórias e emoções por toda a vida e você, uma maneira de celebrar essa fase tão importante de seus filhos.

Memory Bears made in Brazil

Você também encontra esses ursinhos fofos por aqui. O nome da artesã Loyana Oliveira, que mora em Brasília, foi indicado pelo site Roteiro Baby e pelo Blog Ideia Sublime.

Loyana me contou que faz os Memory Bears desde janeiro de 2016 e que aprendeu sozinha:

“Aprendi sozinha. Tudo na base de erros e acertos, ainda bem que tive mais acertos.”

Nós concordamos!

Qual foi a sua motivação?

“Sempre fui ligada a arte e sempre inventava alguma coisa para fazer, nada profissional. Só por hobby mesmo. Até que um dia querendo aprender a fazer um laço para o cabelo da minha afilhada, descobri os sites para vendas de artesanato.”

“Comecei fazendo peças em feltro e depois meu esposo me deu de presente uma máquina de costura, aí quis me aventurar com os tecidos. Fiz uma bolsa, um urso de tecido, mas continuava no feltro. Até que encontrei um site americano sobre Memory Bears e me apaixonei. E fui tentar fazer um.”

Os Memory Bears são realmente apaixonantes, tanto que a procura é grande e  Loyana está com vagas limitadas para novas encomendas ainda este ano. Se você tiver interesse, ela atende apenas pelo perfil no Facebook.

Celebração da infância

Da mesma forma que olhamos para um filho, sobrinho ou irmãozinho mais novo e pensamos “como o tempo voa!”, a criança também tem essa sensação e ter um brinquedo de uma das épocas mais simples da vida é um ótimo jeito de celebrar a infância.

Se apaixonou pelos ursinhos também? Compartilhe com os seus amigos!

Fontes: littlethings.com, ideiasublime.blogspot.com.br, roteirobaby.com.br.