Menina de 18 anos que nasceu na prisão é aprovada em Harvard e irá estudar direito. “Havia algo satisfatório sempre tirar 10”.

“Nasci na prisão”

Você sabe em que hospital você nasceu? Ou foi em casa? Esses costumam ser os locais mais comuns para a realização de um parto, certo? Bom, para Sky Castner não foi bem assim. A jovem de 18 anos nasceu na prisão do Condado de Galveston, no estado do Texas nos Estados Unidos.

A mãe da jovem foi encarcerada no momento do nascimento da filha. Assim, o pai levou a recém nascida e a criou como um pai solteiro. O começo de vida inusitado era apenas um prelúdio para tudo o que a menina iria viver.

Sky acaba de se formar em terceiro lugar na turma de 2023 da Conroe High School e, no segundo semestre, irá realizar um grande sonho: estudar direito na Universidade de Harvard! A aptidão pelos estudos sempre foi algo presente na vida da jovem, que adorava ler e se esforçada para manter as melhores notas possíveis.

Te interessa?

Sky se formou em terceiro lugar na turma de 2023 do colegial,
Créditos: Jason Fochtman/Staff photographer

Havia algo satisfatório sempre tirar 10 e ter essa realização. As notas significavam muito para mim”, afirmou

A dedição não passou despercebida pelos professores e durante a escola primária, ela participou do programa “CISD’s Project Mentor”, que associa voluntários da comunidade a alunos que precisam de uma espécie de mentor.

Assim, Sky foi apresentada a Mona Hamby. “Recebi um artigo sobre ela. Sua heroína era Rosa Parks, sua comida favorita eram tacos do Dairy Queen e ela adorava ler. Achei que isso soa como uma garotinha inteligente. Tenho esse artigo até hoje”, relembrou a mentora.

Mona ajudou a menina com coisas simples, como comprar um par de óculos e fazer seu primeiro corte de cabelo no salão.

Tudo o que Mona me ensinou foi muito valioso, da mesma forma que tudo o que passei antes de Mona foi muito valioso”, explicou Sky.

PROJETOS COMUNITÁRIOS

Já no ensino médio, Sky fez parte da Academia para Profissões de Saúde e Ciências da Conroe High School. De acordo com ela, estar naquele ambiente foi um grande incentivo para melhorar cada vez mais seu currículo acadêmico.

A jovem e a sua mentora, Mona, que a ajudou em diferentes fases da vida.
Créditos: Jason Fochtman/Staff photographer

O objetivo principal da Academia é preparar os alunos interessados em ciências, matemática e suas aplicações para um futuro de sucesso. Além desse projeto, a jovem também trabalhou com James Wallace, professor da Universidade de Boston, que a ajudou a preparar sua inscrição em Harvard.

Ele me ajudou a contar minha história da melhor maneira possível”, enfatizou Sky.

Quem também fez parte dessa jornada rumo a uma das melhores universidades do mundo foi Mona, é claro. A mentora e seu marido, Randy, visitaram o campus de Harvard com Sky em março de 2022. Logo que pisaram na faculdade, perceberam o quão decida a jovem estava decidida a se tornar uma aluna de direito.

Depois daquela viagem, vi o amor dela pela universidade se intensificar”, finalizou Mona.

E que amor! Da prisão à Harvard. E a história de Sky só está começando, viu? Quem sabe o que essa mente brilhante ainda vai conquistar!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Your Conroe News.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar