in

Fazer um curso de arte pode melhorar nosso bem-estar mental, afirma estudo

Pesquisadores da Universidade de Gloucestershire avaliaram recentemente dados de quase 1.300 pacientes de cuidados primários no Sudoeste da Inglaterra, encontrando um “curso de arte sob prescrição” para fornecer uma melhoria significativa no bem-estar geral, inclusive naqueles com necessidades de cuidados muito complexas.

As descobertas do grupo foram publicadas recentemente no European Journal of Public Health.

A “prescrição social”, ou a prestação de intervenções não médicas em ambientes de cuidados primários, tem aumentado nos últimos anos.

Ela baseia-se no conhecimento de que a saúde é determinada por uma ampla variedade de fatores, e esses fatores mais amplos (sociais, emocionais e econômicos) não podem ser remediados apenas pela medicina.

Eles são uma resposta aos maiores desafios de saúde pública que enfrentamos hoje; saúde mental, solidão, envelhecimento e condições de saúde de longo prazo.

Os pacientes podem ser encaminhados para participar desses projetos por diversas razões, como aumentar o bem-estar geral, a autoestima ou a confiança; ou por motivos mais específicos, como fornecer apoio durante o luto ou reduzir a ansiedade ou a depressão.

Arte para melhorar a saúde mental

Adicionar APP Awebic

Ao contrário da arteterapia, os projetos de “arte por prescrição” oferecem cursos de arte onde os pacientes podem aprender a desenhar, pintar, criar mosaicos ou dramas.

Os cursos são liderados por artistas locais e são baseados na comunidade, em vez de se basearem em necessidades médicas específicas.

Os grupos encaminhados são geralmente muito pequenos, entre três e dez indivíduos, e podem ser baseados em enfermarias locais ou em instalações comunitárias. Aqueles que participam recebem materiais e um espaço dedicado para realizar suas atividades.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A 1ª coisa que você vê nesta imagem revela falhas ocultas do seu interior

A paz de espírito: Sêneca sobre o antídoto para a ansiedade