in

8 situações nas quais, definitivamente, você deve manter a boca fechada

Existem muitas situações em que é extremamente difícil não responder a alguém, como quando uma pessoa te enche a paciência.

Mas, em circunstâncias tensas e problemáticas, nunca faz muito sentido responder – ou melhor, reagir – impulsivamente.

O que é necessário é um momento para refletir se sua reação instantânea, se expressada, tornará as coisas melhores ou, o que é mais provável, piores.

A seguir estão oito exemplos em que você se sairia muito melhor não respondendo (pelo menos não imediatamente) a provocações, apesar da clara tentação de fazê-lo.

Situações nas quais é melhor ficar calado

Eu aconselho você a não responder a outra pessoa se …

1. Provavelmente ofender alguém, sem ter qualquer possibilidade real de resolver a situação ou melhorar o relacionamento.

Você pode se importar com a pessoa, ou o relacionamento pode ser realmente importante para você (pragmaticamente ou não).

Portanto, não há uma boa razão para se arriscar a aliená-la por ser mais sincero ou avaliar negativamente seu comportamento do que ela pode lidar emocionalmente.

Adicionar APP Awebic

Algumas pessoas são gentis, leais e solidárias, mas também rápidas em se ofender e reagir às críticas. A rigidez de outras pessoas torna virtualmente impossível que elas apreciem um ponto de vista diferente.

Então, é tolice dizer algo que apenas as aflija e acentue as diferenças entre vocês.

Se esses indivíduos disserem ou fizerem algo que o incomoda, geralmente é melhor tentar ignorá-lo e, internamente, encontrar uma maneira de resolver suas frustrações imediatas com eles, em vez de enfrentá-los diretamente.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem

10 fatos extremamente surpreendentes sobre a rejeição