in

Quebre o ciclo de estresse e distração usando sua inteligência emocional

Ser capaz de se concentrar nos ajuda a ter sucesso.

Seja para nos concentrarmos e nos sintonizarmos com nossas intuições e valores ou para navegarmos pelo mundo ao nosso redor, aprimorar nossa atenção é um recurso valioso.

Com muita frequência, porém, nosso foco e atenção são sequestrados, nos deixando esgotados, esquecidos e incapazes de nos concentrar.

No meu trabalho de coaching com executivos, esses são os tipos de declarações que mais ouço quando eles perdem o foco (eu mesmo posso ter falado algumas delas):

“Eu me sinto completamente sobrecarregado.”

“Minha carga de trabalho é insana e nunca há tempo suficiente para fazer as coisas quando estou em reuniões e lidando com questões urgentes durante todo o dia.”

“Estou mentalmente exausto pela pressão e distrações constantes no meu consultório. Eu simplesmente não consigo me concentrar.”

Distrações constantes e falta de tempo certamente interrompem nosso foco, mas o estresse também desempenha um papel importante.

O estresse crônico inunda nosso sistema nervoso com cortisol e adrenalina, o que causa um curto-circuito nas funções cognitivas importantes.

Pesquisadores estudaram os efeitos negativos do estresse no foco, memória e outras funções cognitivas por décadas.

Os resultados são consistentes – o estresse de curto prazo eleva os níveis de cortisol (o chamado hormônio do estresse) por períodos curtos e pode impulsionar nossa adrenalina e nos motivar a atuar de forma mais eficiente em resposta a prazos iminentes.

Estresse de longo prazo, no entanto, pode levar a aumentos prolongados no cortisol e pode ser tóxico para o cérebro.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 segredos práticos e infalíveis para você encontrar o amor real

10 dicas sobre propósito de vida para te ajudar a encontrar sua paixão