in

Pais, deixem seus filhos falharem (pois estarão fazendo um favor a eles)

Seu filho adolescente tem um trabalho de ciências para entregar. Ele odeia ciências. Ele odeia trabalhos (assim como você).

Você:

A. Define prazos para ele, compra os materiais necessários, os coloca na mesa com um pouco de biscoitos de chocolate caseiros.

B. Pede ao seu vizinho, que é um químico renomado, para aparecer na sua casa e recitar os prazeres da tabela periódica.

C. Se esconde e reza.

Se, por amor ou desejo de reforçar a autoestima do seu filho, você escolheu A ou B, a professora e autora Jessica Lahey acha que você está errado(a).

Eu quero que meus filhos sejam felizes e não tenham medo nem ansiedade? Ou espero que daqui a um ano eles superem o fato de serem um pouco ansiosos e tenham um pouco de medo e se tornem um pouco mais competentes?”, ela disse ao Quartz.

Esta pergunta é o cerne de seu novo livro best-seller, The Gift of Failure.

Ela percebeu, há pouco tempo, que algo estava errado com a forma como ela educava os filhos e com os estudantes da sexta série onde ela lecionava.

Eles esmoreceram ao encarar um desafio. Eles não adoravam aprender como antes. Os pais encararam notas ruins de forma pessoal. Todos estavam infelizes.

Adicionar APP Awebic

Ela não conseguia identificar a raiz do problema até que ela percebeu: nós parecemos estar mais preocupados em criar crianças felizes do que crianças competentes ou autônomas.

Por que devemos deixar nossos filhos falharem

Lahey cita o trabalho de Wendy Grolnick, uma psicóloga que coloca pares de mães e crianças em uma sala e as filma enquanto brincam.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 medos que dificultam o processo de delegar mais tarefas no trabalho

Descubra o segredo das pessoas bem-sucedidas para vencer o estresse