in

7 hábitos comuns que podem revelar traços da nossa personalidade

Cada um de nós é único. Temos nossas preferências e rituais diários.

Mas raramente pensamos sobre os motivos que nos levam a adquirir certos hábitos.

Somos acostumados a percebê-los como atos comuns do dia a dia, mas a ciência pode o encarar isso como uma forma de mostrarmos aspectos ocultos de nossas personalidades.

Veja uma seleção com 7 hábitos comuns e descubra os segredos que eles podem revelar.

1. Alimentos orgânicos

hábitos

As pessoas que só comem alimentos orgânicos por causa da qualidade destes, são mais propensos a julgar as outras pessoas.

Em geral, são pessoas menos altruístas e muito subjetivas em relação aos outros.

O autor que conduziu o estudo afirma que “as pessoas pensam que estão contribuindo com o mundo agora, mas que mereceram o direito de agirem de forma antiética no futuro”.

“[Esse hábito] Pode ser comparado com uma pessoa que vai à academia, corre vários quilômetros e depois diz que merece comer chocolate.”

“O mesmo processo acontece com quem só come comida orgânica. Eles se permitem ganhar alguns pontos para gastá-los em algo que acreditam que ‘não deveriam fazer'”.

2. Bronzeamento artificial

hábitos

A maioria das pessoas tem consciência dos efeitos negativos de fazer o bronzeamento artificial e isso resultou na redução da popularidade das camas de bronzear.

No entanto, ainda há aqueles que continuam a fazer as sessões. Sobre estes, os cientistas dizem que o desejo de se bronzear em uma luz artificial indica que as pessoas têm outros vícios.

Por exemplo, tais pessoas possuem 6 vezes mais chances de se tornarem alcoólatras e 3 vezes mais probabilidade de sofrer de algum mal afetivo.


Recomendamos para você:

Avatar

Written by Luciana Caczan

Neta da Palmirinha e Mulher Maravilha no horário comercial. Mãe, esposa, jornalista, repórter e produtora nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maus-tratos a animais domésticos pode ter punição mais severa no Brasil

Cão de rua considerado assustador muda completamente após ser adotado