in

Entenda porque a pressão não precisa se transformar em estresse

Quando eu tinha um pouco menos de 30 anos, fui diagnosticado com câncer de estômago. Os médicos me operaram e disseram para eu torcer pelo melhor.

Eu voltei ao Japão, onde trabalhava, e tentei esquecer o assunto. Mas os tumores voltaram um ano depois, desta vez em meu fígado.

Depois de uma longa pesquisa, os cirurgiões descobriram um novo procedimento para removê-los, mas eu sabia, de novo, que isso poderia ser apenas uma cura temporária. Eu fiquei acabado nos seis meses seguintes.

A parte mais difícil da minha doença era minha ansiedade constante da doença voltar.

Pressão não é estresse 4

Aí eu conheci um homem que mudou minha perspectiva. Dr. Derek Roger passou 30 anos pesquisando por que algumas pessoas em situações difíceis ficam sobrecarregadas, enquanto outras mantém-se firmes.

Ele me ensinou tudo que aprendeu, e conforme eu comecei a aplicar, minha ansiedade diminuiu, mesmo que minha situação não estivesse mudado.

Na verdade, o câncer voltou há mais ou menos cinco anos e permanece relativamente estável em meu fígado. Mas eu não me preocupo mais com ele.

Derek tornou-se meu mentor, e nos últimos 10 anos nós treinamos milhares de líderes a superarem seus estresses.

O processo começa com a compreensão de que estresse é causado não por outra pessoa ou por eventos externos, mas pela sua reação a eles.

No ambiente de trabalho, muitas pessoas colocam a culpa por seu alto nível de ansiedade em seus chefes, afazeres, prazos ou compromissos. Mas os colegas que enfrentam os mesmos desafios fazem isso sem estresse.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 animes que farão você refletir sobre a vida

Marido de Serena Williams comemora o retorno dela às quadras de forma linda