10 fatos fascinantes sobre Michael B. Jordan

Aqui estão 10 coisas que você talvez não soubesse sobre uma das mais promissoras estrelas de Hollywood.

publicidade

6. Ele foi considerado para dois papéis da Marvel antes de ser selecionado em Quarteto Fantástico.

Embora o Quarteto Fantástico de 2015 tenha sido um fracasso completo, Jordan felizmente teve outra chance de atuar em um filme da Marvel no papel de Eric Killmonger em Pantera Negra.

Mas, antes de tudo isso, o ator foi considerado para o papel de Harry Osborn em O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014), que acabou ficando com Dane DeHaan, seu parceiro em Poder Sem Limites, e também para interpretar Sam Wilson em Capitão América: O soldado invernal (2014), um papel que foi para Anthony Mackie.

Era claramente o destino de Jordan estar em um filme de super-herói… ou dois.

publicidade

7. Ele quase parou de atuar.

Em uma recente entrevista à Vanity Fair, Jordan lembrou das dificuldades que passou depois de se mudar para Los Angeles e como chegou perto de desistir de atuar.

“Lembro-me de quando cheguei em Los Angeles, eu e minha mãe fomos a todas as agências tentando obter representação e elas me recusaram”, lembrou Jordan. “A WME me recusou, a CAA me recusou, Gersh, todos eles me recusaram”.

Jordan chegou perto de encerrar a carreira de ator, mas depois esbarrou com Andre Royo — que interpretou Bubbles em The Wire — em uma festa, que o ajudou a encarar sua situação de uma perspectiva diferente.

“Ele estava estressado”, disse Royo. “Ele disse: ‘Não estou trabalhando o suficiente, é uma loucura, acho que vou voltar para Nova York.’ E ele estava fazendo um tipo de manha. E eu fiquei tipo, ‘Ei mano, você está brincando comigo? Você tem apenas 20 e poucos anos. Sai dessa’”.

publicidade

Felizmente, Jordan ouviu.

8. Ele mora com os pais.

Embora possa parecer que um adulto more com os pais devido a problemas financeiros, este não é o caso de Jordan. Enquanto estava no The Ellen DeGeneres Show, o ator explicou que era seu sonho comprar uma casa para os pais.

Em 2015, ele cumpriu isso, comprando uma mansão em Los Angeles para toda a família morar.

9. Ele é obcecado por quadrinhos e animes.

Em uma reportagem de Jordan em DuJour, ele foi descrito como um “nerd” ao contar à revista que passa seu tempo livre colecionando quadrinhos e assistindo anime.

Ele também usa as mídias sociais para falar sobre os dois assuntos, e chamou o anime de “prazer culpado”, embora ele tenha recuado e mudado a brincadeira para “mulheres”.

publicidade

10. Ele planeja se tornar um “estúdio de um homem só”.

Como muitos atores antes dele, Jordan sabe que a melhor maneira de moldar seu futuro em Hollywood é garantir um lugar atrás da câmera bem como na frente dela.

Como tal, ele começou a produzir parte de seu próprio trabalho – ele atuou como produtor executivo em Fahrenheit 451 e Creed II – e tem planos de levar ainda mais adiante seu trabalho nos bastidores.

“Quero criar projetos para Brad Pitt, mas ao mesmo tempo quero criar um filme para Will Smith, Denzel, Lupita ou Tessa”, disse Jordan à Vanity Fair. “Vai ser eclético. Vai ser animação. Vai ser sem script. Vai ser digital. Vai ser filme, televisão. Serão videogames.”

Via: Mental Floss.

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments