Mulher de 35 anos reencontra mãe biológica via Facebook e conhece a avó dias antes da sua morte

“Foi como olhar em um espelho”

Quando fez 18 anos, a fotógrafa norte americana Rachel Ruiz recebeu uma carta escrita à mão por sua mãe biológica, dizendo para a sua futura filha que esperava que um dia elas se reencontrassem. A mulher sempre soube que havia sido adotada, mas a data deste aniversário mudou tudo.

Mas as informações que tinha sobre a sua origem eram limitadas e não havia material o suficiente para uma pesquisa online bem-sucedida. Anos depois, com o sucesso e expansão das redes sociais, Rachel decidiu que era hora de procurar a sua família biológica.

Em 2022, a jovem de 35 anos recorreu ao site ancestory.com e encontrou o obituário de seu avô, que seria a chave para rastrear sua mãe biológica, Angie Howard. Depois de algumas buscas, ela finalmente encontrou uma mulher de 52 anos no Facebook.

Te interessa?

E nem precisou de muita investigação, pois assim que viu a foto o perfil de Angie ela soube que era sua mãe biológica, afinal, era como olhar em um espelho. No Natal do ano passado, ela recebeu uma mensagem no Facebook da mulher até então desconhecida.

Acordei no dia de Natal e ela respondeu. Eu imediatamente comecei a chorar. Enviei uma foto da carta que ela me escreveu e ela respondeu ‘não acredito que é você, você me encontrou, que milagre’”, contou.

Rachel reencontrou sua mãe biológica depois de 35 anos. Créditos: SWNS

Rachel então mostrou a conversa para os seus pais adotivos que também ficaram emocionados com a resposta. Depois de algumas conversas, mãe e filha decidiram se encontrar bem a tempo de Rachel conhecer sua avó, a mãe de 91 anos de Angie, Mary.

Não senti que precisava encontrar respostas para me completar, mas estou muito feliz por ter encontrado minha família biológica”, disse Rachel.

35 ANOS DEPOIS…

O reencontro depois de mais de três décadas foi marcado por muita emoção. Desde o Natal, Angie e Rachel passaram a conversar todos os dias até que, um mês depois, finalmente se conheceram como adultas.

Eu podia vê-la chegar e meu coração estava batendo forte no meu peito. Ela chegou ao degrau da frente, tirou o casaco e jogou a bolsa no chão. Me deu o maior abraço e disse ‘não acredito que é você’”, Rachel relembrou.

De acordo com a fotógrafa foi como se olhar no espelho. “Ela era como uma versão mais velha de mim e até se veste como eu!”, enfatizou.

DUAS FAMÍLIAS, DOIS AMORES

As duas conversaram por horas, afinal eram mais de trinta anos de assunto para colocar em dia! Depois, elas foram encontrar a avó Mary, que morreu três dias depois. “Era como se fosse sua última missão de vida. Fui ao enterro e conheci meus primos, tias e tios”, disse Rachel.

Feliz da vida, Rachel diz que agora tem duas famílias e não vê a hora de conhecer mais sobre o seu passado.

Que incrível! Por aqui, a gente deseja toda a felicidade do mundo para vocês!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Inspiremore.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar