Mulher mostra realidade por trás das fotos perfeitas no Instagram e resultado conquista a web!
Mulher mostra realidade por trás das fotos perfeitas no Instagram e resultado conquista a web!

Mulher mostra realidade por trás das fotos perfeitas no Instagram e resultado conquista a web!

O normal pode ser mais belo do que você imagina!

publicidade

Desde que as redes sociais passaram a fazer parte das nossas vidas de forma mais acessível, que nos últimos anos o seu valor veio crescendo cada vez mais. Sejam em negócios ou até mesmo as rotinas de pessoas mais famosas, a produção hoje para as publicações estão sendo cada vez mais elaboradas.

Como as pessoas gostam de ver pessoas famosas se vestindo bem e posando para as fotos saírem ainda mais bonitas, o critério de beleza acaba sendo a porta de entrada para muitos se tornarem famosos.

É super comum então, passarmos por pessoas em suas contas no Instagram com milhares de seguidores, sempre se aprontando para tirar aquela foto perfeita que todo mundo adora. Com muita cautela, parece que nesse mundo onde as aparências estão cada vez mais apreciadas, todo mundo se mostra como um manequim perfeito.

publicidade

Essa jovem de 33 anos, decidiu que faria algo com o seu perfil no Instagram, que iria totalmente em desenvolvimento com padrões que são sujeitos às mídias sociais nos dias de hoje tanto são apreciados pelo público mundial.

Ao permitir a publicação de suas fotos perfeitas como todo mundo faz, Danae  decidiu que iria quebrar de uma vez por todas esse paradigma de que toda a foto mostra o que realmente é, e que de fato, tudo é muito perfeito na vida de quem procura crescer através de publicações em redes sociais.

mulher-mostra-realidade-por-tras-das-fotos-perfeitas
Foto: Instagram

Em entrevista, chegou a contar mais sobre a sua posição nas redes sociais: “Fomos alimentados com perfeição por tanto tempo. Isso só vai piorar, com todas as ferramentas de edição de vídeo incorporadas pelo Instagram e pelo TikTok, onde é fácil suavizar a pele ou encolher o nariz com um único clique”.

Então, desde que estabeleceu uma meta para si, que mostraria as pessoas que nem todo corpo que aparenta ser perfeito, é de fato perfeito, que essa mulher vem transformando a vida de muitas outras pessoas que ficam com a autoestima baixa, por não conseguir se encaixar nesse padrão que existe e que tanto é apreciado.

publicidade

Disse mais: “Então, acho que precisamos gritar sobre corpos normais e imagem corporal constantemente. Isso nos ajuda a lembrar que a mídia social não é real e que há muito mais para se sentir bem conosco do que um snap instantâneo de 10 segundos”.

Suas publicações passam a desmoralizar qualquer tipo de meta que as pessoas passam a criar em relação ao corpo perfeito. Carregando sempre uma mensagem para fazer as pessoas se sentirem melhor, principalmente as mulheres que não possui o corpo que tanto recebe likes e mais likes em outros perfis.

fotos-pfalsas-do-instagram
Foto: Instagram

E resolvemos trazer essa mensagem como forma de valorização a todas as pessoas que não se encaixam nesses padrões estabelecidos pelos influencers. Navegue pelas fotos incríveis tiradas por Danae Mercer e se sinta ainda melhor com essa quebra de paradigma:

Vamos normalizar isso. Vamos compartilhar as partes de nós que são fortes, ferozes e colocadas, e as partes de nós que são mais suaves, cruas e humanas. Uma mulher me enviou uma mensagem hoje dizendo que comprou seu primeiro biquíni. Ela sempre pensou que era muito peruca, muito “imperfeita” para possuir uma. Mas hoje ela percebeu o contrário. Aquela garota foi às compras.

fotos-falsas-do-instagram

Você NÃO acordou todo o dia esta manhã para odiar seu bumbum. Coxas. Barriga. Auto. No momento, muitos de nós gastamos muito mais TEMPO ONLINE. E o jogo de comparação começa a surgir, onde nos medimos com as apresentações selecionadas por outras pessoas. Lute contra isso.

mulher-mostra-realidade-por-tras-das-fotos-perfeitas

publicidade

Tudo bem. Está perfeitamente bem. Mas hoje eu só queria lembrá-lo: O que você vê postado aqui? O que você vê preenchendo seu feed agora? Todos aqueles exercícios, receitas incríveis e pessoas fazendo coisas incríveis com seus parceiros incríveis em suas incríveis casas em quarentena? Está filtrado.

corpo-perfeito-nao-existe

Meu núcleo é apertado, quadris saltados para trás, bumbum apertando, braço acima da cabeça, pernas em direção à câmera. Parece um pouco estranho de lado, mas é super lisonjeiro. Além disso, estou fotografando ao nascer do sol, que tem uma luz muito mais suave e agradável que o meio-dia. Tudo isso cria um daqueles excelentes pequenos INSTA SNAPS.

corpo-perfeito-nao-existe

Insta vs Reality ou porque PERFEIÇÃO é PERIGOSA. A perfeição coloca um muro entre nós e os outros. Faz. Seja em POSTANDO FOTOS ou VIVENDO NOSSAS VIDAS. Especialmente para nós pessoas agradáveis. Somos cru e desajeitados com risadas na barriga e celulite e medos e sonhos tão frágeis que ousamos apenas sussurrá-los à existência

o-problema-das-redes-sociais

Porque essa é a principal diferença nessas fotos. Num deles, meu bumbum está deliberadamente angulado nas sombras. A luz mais suave esconde minha celulite e suaviza a maioria das minhas estrias. É lisonjeiro. Tudo bem comigo, honestamente. É arte e fotografia, e não há vergonha em querer parecer feroz.

instagram

Não pense que a Danae Mercer está sozinha nessa. Ainda que se sua principal intenção seja mostrar para as mulheres, que não é preciso seguir nenhum padrão estabelecido por essas regras ocultas nas redes sociais, a maior ironia sobre aqueles que fazem de tudo para ter uma foto perfeita, é que a Danae já carrega milhares de seguidores.

Isso faz e venha falando investindo seu tempo e trabalho para que mais e mais pessoas passem a pensar dessa forma e se sinta bem, esteja tomando um correto. Todos esses amigos que vem cultivando na internet, é a prova de que muita gente deseja viver dessa formam sem precisar se esconder ou se mascarar para poder ser aceito.

View this post on Instagram

It’s crazy: We know ourselves better than anyone else in the world, yet we let the words of others tear us down. Whether it’s an aunt commenting on our WEIGHT or a frenemy implying we are DUMB, those little stings, the little jabs, they stick. And we doubt. We doubt parts of us that we should know are worth more. I’m not a confident person. I never have been. And it’s hard for me to say what I am thinking, Or to stand in my truth, Or to stand. It’s hard. So I’ve found myself in relationships or friendships or situations where people tear and rip and poke and prod, and I let them. Worse than that, I BELIEVE them. And from the messages you gals send me, I don’t think I’m alone. So today, let me remind you something I am constantly, CONSTANTLY, reminding myself: We KNOW our own truth. We KNOW our own WORTH. We just forget it. But inside EACH and every one of us is a kernel. A GRAIN of power. That burns and snaps and bites. Constantly reminding us of WHO we ARE. We just have to listen. To BELIEVE it. To BELIEVE ourselves. Far more than we believe family that brings us down or toxic partners that tear or colleagues that cut. Far more than any of those things. If you can’t trust your voice yet, I will keep raising mine. Fragile as it is. Clumsy as it is. To tell you: YOU, as YOU are, EXACTLY as you are, you are incredible. You are WONDERFUL. And you are not alone. We are right here with you. Our voices with yours. x #selflove #femaleempowerment #feminist

A post shared by Danae Mercer (@danaemercer) on

Era uma vez onde muitas coisas são vividas de aparência, as atitudes dessa mulher é um verdadeiro exemplo a ser seguido por todos aqueles que procuram ter uma vida mais feliz, sempre sem precisar se comparar alguém ou alguma coisa.

E cá entre nós, viver sem precisar se preocupar se está fazendo errado apenas por ser quem é, é uma das formas mais práticas de conseguir ser feliz completo. Essa deve ser uma meta para todos trazer a sua vida.

 Viver sendo quem é e sem se preocupar com o que acharão. Pois a sua essência é única e ser belo não depende de ninguém.

Fonte: Bored Panda

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments