Mulheres precisam de mais tempo de descanso porque seus cérebros trabalham mais

A pesquisa britânica diz que o motivo está ligado a multitarefa.

publicidade

Mais uma da série: eu já sabia

A cena se repete diariamente: enquanto prepara o café da manhã, coloca a mesa e atende o telefone, a mulher já está organizando a lista para passar no mercado depois do expediente.

É inegável o talento que nós mulheres temos para multitarefas, ou seja, fazer (bem) várias coisas ao mesmo tempo.

publicidade

Infelizmente, ao longo da vida, essa característica incrível do “sexo frágil” pode nos levar ao stress e à exaustão.

Mulheres precisam descansar mais, segundo a ciência

awebic-women2001

O site Bright Side divulgou nesta semana os resultados de um estudo que mostra quantas horas as mulheres precisam dormir para se manterem saudáveis, radiantes e produtivas no trabalho.

Pesquisadores da Universidade de Loughborough (Reino Unido) descobriram que quanto mais se usa o cérebro durante o dia, mais ele precisa de descanso durante o sono.

publicidade

Os resultados mostraram que o cérebro feminino trabalha de maneira complexa, pois as mulheres tendem a fazer várias coisas ao mesmo tempo. Sendo assim, elas precisam de mais tempo para dormir.

“Os cérebros das mulheres são mais complexos que dos homens, por isso, a necessidade delas de sono é um pouco maior”, afirmou o autor do estudo, professor Jim Horne.

Multitasking woman

Um adulto precisa de, em média, 6 a 8 horas de sono para se recuperar da fadiga e exaustão das atividades realizadas durante o dia.

As mulheres precisam de apenas 20 minutos a mais de sono do que os homens para que os cérebros delas se recuperem e elas acordem renovadas.

publicidade

Na contrapartida, os pesquisadores também descobriram que pouco descanso tem efeitos piores na saúde das mulheres do que dos homens, causando, por exemplo, problemas cardiovasculares, diabetes, depressão, stress e ansiedade.

z87otcnz

Conforme a noite vai passando, os sonhos das mulheres se tornam mais leves, e elas acordam mais facilmente que os homens, além de serem mais sensíveis aos barulhos com sons agudos.

Concluindo, as mulheres podem se beneficiar com apenas 20 minutos de sono a mais e continuarem a ser aquela mulher que faz tudo ao mesmo tempo e que todos admiram.

Coloque o alarme para 20 minutos mais tarde, usando a desculpa que é recomendação da ciência.

Fonte: brightside.me.

Gostou desta história? Compartilhe com aquela super mulher que você conhece e que precisa de mais 20 minutinhos de sono…