Na Uganda, homem salva menino de 2 anos que foi engolido por hipopótamo; entenda essa história

“Foi necessária a bravura de Chrispas Bagonza, que estava por perto, para salvar a vítima”, disse um porta-voz das autoridades

Imagem ilustrativa: Pixabay

Chrispas Bagonza. Esse é o nome do herói que impediu que um hipopótamo devorasse um menino de 2 anos. Parece história de pescador ou de filme de Hollywood? Pois saiba que aconteceu de verdade, em Uganda, na África.

A criança, chamada Iga Paul, estava brincando nas redondezas do lago Katwe, localizado na cidade de Katwe-Katanorro e que fica a cerca de 800 metros da casa do garoto. O local possui uma população estimada de nada mais nada menos do que 6 mil hipopótamos.

Iga Paul, o menino de 2 anos que foi engolido por um hipopótamo (imagem: New York Post)

No dia 04 de dezembro, um desses animais puxou Iga pela cabeça e começou a abocanhá-lo. A sorte é que havia outras pessoas por perto que viram a cena – entre elas, o nosso herói Chrispas Bagonza.

Te interessa?

O homem, que mora na região, não pensou duas vezes. Vendo que o menino iria morrer ali, começou a atirar pedras no hipopótamo para assustá-lo. A estratégia deu certo. O bicho cuspiu a criança de volta!

“Foi necessária a bravura de Chrispas Bagonza, que estava por perto, para salvar a vítima depois que ele apedrejou o hipopótamo e o assustou, fazendo com que ele soltasse a vítima de sua boca”, disse o porta-voz da Força Policial de Uganda, em um claro elogio à atitude do morador local.

Hipopótamos são animais com dentes afiados que podem causar a morte de humanos (imagem ilustrativa: Shutterstock)

Passado o susto, o menino foi levado aos médicos e recebeu vacina antirrábica como forma de precaução (afinal, o vírus da raiva é transmitido de animais para humanos por meio de mordidas, arranhões, secreções ou lambidas). Tirando um ferimento nas mãos, Iga não sofreu nada de grave e logo recebeu alta do Hospital Bwera, sendo devolvido aos seus pais.

Sem Chrispas, que não teve o rosto divulgado nos meios de comunicação, uma tragédia teria acontecido e a família, muito provavelmente, estaria chorando a perda do seu filho.

Alerta

A Força Policial de Uganda aproveitou o incidente para transmitir uma mensagem de alerta à população, principalmente para as pessoas que vivem próximas a lagos e parques de vida selvagem.

“Embora o hipopótamo tenha voltado assustado para o lago, todos os residentes próximos a santuários e habitats devem saber que os animais selvagens são muito perigosos. Instintivamente, eles veem os humanos como uma ameaça e qualquer interação pode levá-los a agir de forma estranha ou agressiva.”

Aliás, você sabia que o hipopótamo é considerado o mamífero terrestre mais mortal do mundo e mata cerca de 500 pessoas por ano na África? São animais enormes, que pesam toneladas e possuem dentes afiados, reagindo com violência a aproximações e contatos não desejados.

A partir dessa informação, dá para ter a ideia do risco que o pequeno Iga correu. Ainda bem que ele não sofreu nada de grave no fim das contas e vai seguir a sua vida normalmente!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Aventuras na História

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar