Não deixe o seu HUMOR sumir na pandemia, ele é RESPONSÁVEL por tudo isso:

Saiba o que fazer para ter mais momentos de humor e diversão mesmo em isolamento social nessa pandemia!

Não deixe o seu HUMOR sumir na pandemia, ele é RESPONSÁVEL por tudo isso:
Não deixe o seu HUMOR sumir na pandemia, ele é RESPONSÁVEL por tudo isso:

Nesta pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão vivendo tempos difíceis. Se você é uma dessas muitas pessoas, é muito difícil encontrar .o ambiente em que o humor durante, não é mesmo?

Durante esse período de isolamento social e restrições de locomoção, .muitas pessoas têm dificuldades para se soltar, se divertir, bater um papo agradável com outras pessoas sem sentir total segurança do amanhã.

A medicina nos mostra que insistir nas preocupações, no desapontamento e na perda que a pandemia está  causando acaba aumentando os sentimentos de solidão, depressão e ansiedade.

O que você focar nesse tempo de isolamento se expandirá, ficar prestando atenção ao que .está faltando em sua vida vai fazer você ficar preso em uma onda de tristeza.

sorrir-mais-pandemia

A falta de humor na pandemia

Você já ouviu falar de um ditado que diz que a miséria adora companhia? Se sim, você já está ciente de que ficar triste e guardar momentos ruins dessa pandemia pode deixar você doente emocionalmente.

Se você for como a maioria das pessoas estão no isolamento social, como ficar concentrando-se nas .dificuldades em vez de virar o jogo e focar em algo que faz cócegas em seu osso engraçado, provavelmente você ficará mal.

Se você torna-se o recipiente de sua própria frustração e raiva ou alegria e exaltação, isso prejudicará a sua vida social com as outras pessoas.

Você precisa sorrir mais para que a amargura e a tristeza de ficar em casa o dia todo afete as outras áreas de sua vida.

Os benefícios medicinais do riso e de ter bom humor nas adversidades foram subestimados, .apesar do fato de você provavelmente também ter ouvido o velho ditado que diz que o humor é um bom remédio.

O humor como remédio para a tristeza na pandemia

O riso e o bom humor em tempos difíceis podem reverter as mudanças hormonais provocadas .pelo cortisol e outras substâncias químicas relacionadas ao estresse e ansiedade, você sabia?

O cortisol ativa a secreção de endorfinas, serotonina e dopamina, os famosos analgésicos naturais do corpo, assim, fazendo com que você se sinta melhor em minutos. 

sorrir-mais-pandemia

Os médicos dizem que o bom humor dá ao corpo alguns dos mesmos benefícios do exercício físico moderado. 

Estudos mostram que o humor, mesmo que seja um riso falso, por apenas um minuto por dia, diminui o estresse, alivia a dor, reduz a pressão arterial, estimula o sistema imunológico e ilumina a sua perspectiva mental.

O sorriso com a cura para o estresse ansiedade

A expressão facial de uma pessoa influencia as emoções ao disparar neurotransmissores específicos, os mensageiros químicos do cérebro. 

Quando uma pessoa franze a testa, ela se sente mal não apenas porque reflete como ela se sente, mas a expressão facial contribui para como ela se sente. 

Da mesma forma, o bom humor faz as pessoas se sentirem mais felizes. Colar um sorriso no rosto, mesmo que não o esteja sentindo no início, melhora seu humor e reduz o estresse. 

Muitos de nós enfrentamos os desafios diários com uma seriedade severa e paralisante e uma determinação sem humor.

sorrir-mais-pandemia

Pensamos que nossas vidas têm que ser só trabalho e nada de lazer, o que pode nos comprometer até mesmo na pandemia.

Se você é como muitas pessoas, acredita que deve trabalhar duro e suar antes de ganhar o direito de se divertir. 

Você pode até se sentir culpado por rir e sorrir durante os momentos difíceis ou sentir que não mereceu, cumpriu um prazo ou não completou aquele e-mail.

Como ter mais humor na pandemia?

Para que você não caia em um buraco enorme de solidão, você precisa encontrar maneiras de aliviar a ansiedade e estresse nessa pandemia.

O riso é uma ótima ferramenta para você gerenciar os seus estresses e ansiedade.

Foi pensando nisso que separamos algumas dicas de como você pode aumentar sua felicidade e humor nesta pandemia, são elas:

1 – Assista vídeos de comédia na internet

Assistir vídeos engraçados na internet para ajudar você a ter momentos de descontração e diversão nesses momentos difíceis de isolamento social.

sorrir-mais-pandemia

Como você viu anteriormente é comprovado cientificamente, o sorriso e o humor são muito bons para nos aliviar dos estresses e ansiedades do dia a dia.

Com isso, nada melhor para o seu humor e sua saúde emocional do que .separar um momento do dia para rir um pouco com vídeos engraçados na internet.

2 – Compartilhe histórias antigas com outras pessoas

Para que você não fique só pensando em tristeza o tempo todo, .reúna os amigos para conversar sobre suas engraçadas. Compartilhe os seus momentos engraçados e divertidos da vida e sorria mais nesta pandemia.

3 – Conte piadas engraçadas

Além de reunir os amigos ou familiares para conversar, falar da sua vida e experiência passada, que tal também contar piadas engraçadas para rir um pouco.

Conversar e rir com os amigos é muito bom para sua saúde emocional. Rir faz bem para a alma e ajudará você a aliviar o estresse e a ansiedade nessa pandemia.

4 – Jogue algum jogo no seu vídeo-game

As coisas estão ruins para muitas pessoas ao redor do mundo, muitas pessoas ainda estão em casa em quarentena por causa do coronavírus.

sorrir-mais-pandemia

Por isso, para que o isolamento social e essa pandemia que nunca acaba não afete o seu .estado emocional e sua saúde física, você precisa fazer atividades para se distrair além de trabalhar, comer e dormir.

Jogue um pouco de videogame, dê risadas com os amigos na internet, converse sobre jogos, só não fique focado demais nas coisas ruins da vida.

5 – Ria de si mesmo

Use o seu tempo livre para conversar com as pessoas, mesmo em isolamento, .você pode conversar com as pessoas na internet.

Fale sobre você, as experiências engraçadas que você passou. Tire proveito dessas oportunidades para rir mais, conversar e distrair-se das coisas ruins que o isolamento traz.

Você gostou de saber mais sobre como ter mais humor nesses tempos difíceis de pandemia? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares, .eles podem está precisando de ajuda emocional. Aproveite essa oportunidade!

publicidade