Você sabia que um novo filme do Scooby-Doo vem por aí?

Seguindo a onda de remakes iniciada pela Disney, a Warner Bros. aproveitou para tentar explorar o sucesso da franquia Scooby-Doo com uma nova geração. Será que isso vai dar certo?

publicidade

Embora a indústria hollywoodiana venha investindo na monetização da nostalgia há um tempo, essa estratégia de produção se popularizou com os remakes da Disney. Em suma, estamos falando do conceito de pegar algo que fez enorme sucesso em décadas passadas e atualizar isso para uma nova geração ao mesmo tempo em que se apoia no sentimento de saudosismo que atrairá pessoas que vivenciaram aquilo. Só para ilustrar, podemos citar O Rei Leão como exemplo. Apesar de ter sido lançado em 1994, o longa-metragem foi a animação de maior bilheteria até o anos de 2003, quando foi superado por Procurando Nemo. Pois bem, anos depois o filme retornou aos cinemas. Dessa vez os caricatos animais ganharam versões ultra-realistas que, ao mesmo tempo em despertaram interesse no público, falharam na capacidade de transmitir emoções. Surpreendentemente, isso não atrapalhou a arrecadação de lucros, na verdade, a produção alcançou a classificação de sétima maior bilheteria da história do cinema.

Pois bem, além da narrativa de Simba poderíamos citar diversos outros projetos da Casa do Rato. Na verdade, não precisamos nos restringir à uma única companhia. Se pararmos pra pensar, a Netflix vem fazendo isso com suas séries, como Stranger Things e I Am Not Okay With This. No entanto, viemos aqui para falar da mais nova aposta da Warner Bros. na área, um filme de animação digital do Scooby-Doo.

Scoob!

Warner Bros.

Em junho de 2014 a Warner Bros. anunciou que reiniciaria a série de filmes da franquia Scooby-Doo. No entanto, apenas em 2018 o projeto começou a ganhar vida. Dirigido por Tony Cervone e contando com vozes de Zac Efron, Amanda Seyfried e Gina Rodriguez no elenco, Scoob! trará Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby-Doo de volta à grande tela. Essa nova narrativa apresentará o primeiro encontro da turma e respectiva criação da Mistérios S/A. Ademais, dessa vez, o maior desafio do time será impedir o “apocãolipse”, também conhecido com a liberação do fantasma de Cerberus no mundo. O longa está previsto para ser lançado em 14 de maio de 2020 e promete te proporcionar todo sentimento nostálgico que você tem direito. Em relação à dublagem da produção aqui no Brasil, podemos citar um acontecimento bem legal. Os dubladores originais de Salsicha e Scooby, Orlando Drummond e Mário Monjardim, escolheram seus sucessores. Então, Guilherme Briggs e Fernando Mendonça assumindo as vozes da duplinha. Por fim, vale lembrar que, dependendo da recepção do público, a Warner pode acabar desenvolvendo uma sequência do longa, já que essa é sua principal intenção.

publicidade

E então, animado para o lançamento de Scoob? Compartilhe suas expectativas com a gente.

 

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments

publicidade