Novos tratamentos melhoram quadro de saúde da atriz Claudia Rodrigues que pretende voltar a atuar

Para encher o coração de esperança!

publicidade

Quem é fã de produções nacionais e acompanhou fielmente a TV aberta da década de 90 e começo dos anos 2000 deve se lembrar de dois grandes sucessos: o sitcom Sai de Baixo e a série A Diarista. Ambos os programas tiveram a participação de uma das atrizes mais divertidas e amadas da dramaturgia brasileira, a carioca Claudia Rodrigues.

Com uma energia contagiante, ela deu vida a personagens marcantes, como Sirene e Marinete, que arrancavam risadas dos brasileiros. No entanto, a vida por trás dos bastidores nem sempre foi tão divertida para a artista. Em 2015, ela foi desligada da Globo para cuidar de seu quadro de saúde, que havia piorado devido ao diagnóstico de esclerose múltipla.

Hoje, aos 52 anos, ela luta contra a doença há mais de duas décadas e é símbolo de resistência quando se trata do ELA. Com uma melhora extremamente significativa, ela agora anda sozinha e a dificuldade para caminhar passa quase batida.

publicidade

Te interessa?

Tudo isso, graças aos tratamentos de alta qualidade que tem feito e, claro, o apoio de familiares e amigos. Atualmente, ela faz um acompanhamento médico com uma técnica ainda em fase de teste, mas que se mostra muito promissora.

Conhecido como REAC, o tratamento é feito através de um aparelho bem pequeno, no formato de uma caneta, que emite ondas que, por sua vez, estimulam regiões do cérebro associadas à cognição, como a locomoção e a fala.

publicidade

Ao longo dessas duas décadas, Claudia já passou por várias fases da doença e, desde 2015, vem tendo melhoras extraordinárias. Há alguns anos atrás, ela não conseguia dar cinco passos sem precisar de uma cadeira de todas, além de apresentar o rosto e o corpo muito retorcidos devido à doença.

Além da parte física, a atriz também enfrentou um quadro grave de depressão e, de acordo com ela mesma, não tinha forças para lutar pela vida.

SÉRIE DE TRATAMENTOS

Quem nunca saiu do lado de Claudia é a sua fiel companheira e namorada Adriane Bonato, que relatou ao Extra os anos mais difíceis que as duas precisaram enfrentar até agora. “Ela estava definhando em um processo degenerativo muito rápido. Se uma pessoa conversava sobre o mar, ela respondia sobre a noite e assim por diante”, relembra.

publicidade

Ainda de acordo com a ex empresária da atriz, os médicos de Claudia disseram que ela não teria melhoras e dali para frente a tendência era piorar – e muito.

Com a persistência e dedicação da amada, a artista passou por momentos delicados, como um transplante de medula. A cirurgia fez com que a doença estagnasse e tirou a sensação de cansaço e fadiga, o que possibilitou Claudia a voltar a fazer tratamentos de fisioterapia.

publicidade

Além disso, o canabidiol também ajudou a dar fim às tremedeiras que castigavam o corpo da atriz. Com isso, ela ficou independente para executar simples atos do dia a dia, como tomar banho, amarrar os sapatos e comer.

“QUERO VOLTAR A TRABALHAR”

Esse conjunto de tratamentos resultou em algo surpreendente: em seu último exame, Claudia teve uma melhora de 77% nas funções cognitivas. Já a sua massa encefálica voltou a crescer mais do que os médicos haviam previsto.

Agora consigo lembrar de nomes do meu passado, números de telefone antigos. Coisas que antes era uma névoa espessa e pesada que não me ajudava a me lembrar de nada”, comemorou.

publicidade

Com as esperanças renovadas, a atriz agora mira no futuro. No começo do ano que vem, ela irá para os Estados Unidos fazer outro tratamento em fase de teste. “Quero voltar a trabalhar. Não quero mais ficar no modo privativo, quero voltar a sair, voltar a viver”, finalizou.

Que notícia incrível, não é mesmo? Por aqui, a gente torce pela melhora de Claudia, assim como a sua volta às telinhas!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: EXTRA

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar