Boom! Nós todos desaparecemos.
E agora, o que aconteceria com a Terra? Você já parou para pensar nisso?
O pessoal do AsapSCIENCE resolveu ir atrás da resposta e o resultado foi este vídeo bem interessante.
Clique no play — as legendas em português devem aparecer automaticamente.
O livro “O Mundo Sem Nós“, escrito por Alan Weisman, reflete sobre a mesma ideia. É uma leitura agradável para quem gosta de assuntos apocalípticos e ciência.
Nesta reportagem da Scientific American Brasil é relatada uma entrevista com o autor. Na ocasião ele foi questionado: “Se os seres humanos desaparecessem, alguma outra espécie poderia evoluir para um animal que fabricasse ferramentas, tivesse plantações, usasse linguagem e fosse capaz de dominar o planeta?”
Segundo Alan Weisman, os babuínos poderiam ter uma chance razoável. Eles têm o maior cérebro entre os primatas, com exceção do Homo sapiens, e, como nós, se adaptaram a viver nas savanas à medida que os habitats florestais na África encolheram.
Weisman escreveu: “Se os ungulados dominantes nas savanas – o gado – desaparecessem, os gnus se multiplicariam para ocupar seu lugar. Se os humanos desaparecessem, os babuínos ocupariam o nosso? Será que sua capacidade craniana permaneceu suprimida durante o Holoceno porque saímos à frente deles, sendo os primeiros a descer das árvores? Sem os humanos no seu caminho, será que o potencial mental deles aumentaria e os levaria a um avanço evolucionário repentino em todas as fissuras de nosso nicho abandonado?”.
A Redação Awebic traz diariamente apanhados de boas histórias e notícias.
Pegue um café e vem com a gente ver o que há de bom no mundo acontecendo agora.