Para realizar sonho de ir em mundial de jiu-jítsu, garoto cria seu próprio negócio
Para realizar sonho de ir em mundial de jiu-jítsu, garoto cria seu próprio negócio

Para realizar sonho de ir em mundial de jiu-jítsu, garoto cria seu próprio negócio

Agora nós também estamos torcendo por ele!

publicidade

Determinação: essa é a palavra que podemos dar para Fellype Gomes, que tem apenas 14 anos, mas sabe como conquistar os seus sonhos como qualquer outro adulto.

Ele teve a ideia de passar a vender docinhos para poder lucrar e conseguir pagar a sua inscrição em um torneio infanto-juvenil de jiu-jítsu que está para acontecer lá em São Lourenço, no estado de Minas Gerais.

Estando para acontecer em dezembro ainda desse ano, ele já está procurando trabalhar. Usando as redes sociais para divulgar as vendas que está fazendo nas ruas de Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, rapidamente se tornou um grande viral.

publicidade

Por causa da pandemia, as coisas acabaram ficando um pouco mais complicada para sua família. Sua mãe que trabalhava como serviços gerais acabou perdendo o seu emprego logo que o período de quarentena começou. 

E o seu pai, nos últimos meses acabou ficando com o seu salário bastante atrasado. Por causa disso, a família acabou não conseguindo arcar com os custos necessários para a sua participação no torneio.

Mas ele não pensou em desistir, não mesmo! Fellype resolveu empreender com o que tinha e a primeira coisa era planejar tudo. Tendo a ideia dos doces, conversou com sua mãe e juntos seguem nessa batalha super inspiradora.

Com tudo pronto, ele continuou se encaminhando para realizar o seu grande sonho. Em conversa sobre essas planos, o atleta disse ainda:

publicidade

“Comecei a vender os docinhos, vendo brigadeiro, paçoca, leite ninho, cajuzinho, para conseguir o dinheiro para o campeonato. As pessoas compram os doces, perguntam sobre o torneio.”

O sonho já era antigo para o garoto

Não pense que isso é uma ideia nova, não não. O garoto já vem se preparando para esse torneio há mais de três anos. E para que seu sonho venha a se tornar realidade, ele precisa continuar com essa luta.

Além da inscrição, ele precisa suprir todos os gastos necessários para chegar ao local, ter onde ficar durante os dias, o que se alimentar, ele simplesmente pensou em tudo!

Como chegamos a falar, ele foi até as suas redes sociais para compartilhar sua nova empreitada. Em uma foto com vários docinhos na mão, Fellype aparece com uma plaquinha no pescoço que diz: “ajude um atleta a ser campeão mundial por apenas R$ 1,00”.

publicidade

Tomando as medidas de segurança, o garoto acabou ganhando a torcida de muita gente – e agora a nossa também, não é?

View this post on Instagram

Em busca de um sonho 🥇🔥🔥🔥

A post shared by Fellype Gomes (@fellypegomesbjj) on

Em entrevista até chegou a falar que está disponível em suas redes sociais: “Preciso mesmo dessa ajuda para realizar esse sonho de ser campeão do infantojuvenil em Minas. Quem puder ajudar, é só me procurar na minha página fellypegomesbjj no Instagram”.

A verdade é que o Fellype merece o mundo!

Fonte: G1