Pedreiro é aprovado em federal e fica surpreso ao ver o nome na lista. “Melhor pontuação?”

Separe os lencinhos!

Quem já passou em um processo de vestibular sabe a emoção indescritível que é olhar a lista de aprovados e encontrar o próprio nome lá! Porém, infelizmente, o caminho até uma tão sonhada vaga em uma universidade pública não é igual para todos e alguns precisam batalhar mais do que outros.

Esse último caso foi vivenciado pelo pai da Sara Linhares, que acaba de ser aprovado no curso de Filosofia, na Universidade Federal de Goiás (UFG). O momento emocionante, em que ele descobre que passou no vestibular, foi gravado e postado no Twitter da jovem.

Meu pai todo lindinho com a roupa do serviço (ele é pedreiro) vendo que passou na UFG e vai fazer filosofia. O primeiro de toda a família dele a entrar na faculdade”, escreveu na postagem. A reação linda acabou viralizando e já conta com mais de 27 mil curtidas e milhares de comentários maravilhosos de apoio e muita alegria!

Te interessa?

Que mais pessoas possam conseguir o que seu pai conseguiu, pedreiros, garis, possam estudar e fazer o que amam”, desejou um usuário da rede. “Muito feliz e emocionado com a conquista do seu pai! Quando fiz geografia, na minha turma havia um pedreiro, pai de 4 filhos e que morava longe pra caramba USP. Recentemente ele conquistou o mestrado na área… Que seu pai possa voar tão alto quanto ele quiser”, compartilhou outro internauta.

E ele ainda foi aprovado com a melhor pontuação na conta em que concorreu! Mega feliz, o pai da Sara não parecia acreditar na notícia. “Melhor pontuação??? Que que é isso??? Nem sabia disso!!”, exclamou. O momento também foi comemorado pela esposa do mais novo calouro de Filosofia da UFG! “Meu negão na federal”, se alegrou.

Que incrível! Muito sucesso para o pai da Sara!

NUNCA É TARDE PARA ESTUDAR!

E por aqui a gente adora incentivar os estudos, não importa com que idade, afinal, o conhecimento nunca é demais – e ele é capaz de transformar vidas. Por exemplo, você lembra do Seu Antônio? Aos 75 anos, ele cursa Direito na Unopar (Faculdades Integradas no Norte do Pará), na cidade de Canindé, no Ceará, e é extremamente querido por todos os seus colegas.

E para homenageá-lo, os estudantes resolveram se juntar para fazer uma festa de aniversário para Seu Antônio e ainda presenteá-lo com um livro que é objeto de consumo entre os alunos e profissionais da área: o famoso Vade Mecum!

O momento foi gravado por uma professora, a Gisele Viana, e foi parar no TikTok da estudante, que fez o conteúdo sem a menor pretensão.

Mas o conteúdo ficou tão lindo que, em pouco tempo, viralizou na rede social. Com mais de 2,5 milhões de visualizações, o vídeo tocou o coração dos internautas, que deixaram milhares de comentários lindos e de muito apoio.

Relembre essa história linda e também mega inspiradora!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Twitter/@frozinhe

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar