Pela primeira vez, uma mulher dos Emirados Árabes se torna piloto de avião

O seu sonho começou a ser cumprido 15 anos atrás

Os passageiros da companhia aérea Eithad Airways vão perceber uma diferença na voz do comandante antes de cada decolagem. É que o comandante agora é “A” comandante! Pela primeira vez no país, uma mulher nascida nos Emirados se tornou piloto de avião, quebrando barreiras e mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser – incluindo no comando de aeronaves.

O nome da moça é Aisha Al Mansooria e, antes dela, as únicas mulheres comandantes por lá eram nascidas em outros países. Ou seja, é a primeira local a alcançar esse posto. “Aisha conquistou seu posto e, sem dúvida, inspirará suas companheiras dos Emirados e jovens mulheres ao redor do mundo a seguir seus sonhos na aviação”, disse Mohammad Al Bulooki, diretor de operações do Etihad Aviation Group, segundo o site Só Notícia Boa.

Aisha voa na Etihad Airways, tornando-se a primeira mulher comandante do país (imagem: LN 247)

O seu sonho começou a ser cumprido 15 anos atrás. Em 2007, ela entrou no programa de Cadet Pilot da companhia aérea em que trabalha. Além dela, o grupo de formação só tinha mais uma aluna nascida nos Emirados. Muito dedicada, completou o programa de treinamento e cumpriu todas as horas obrigatórias de voo (todo piloto tem uma carga horária a cumprir antes de se formar). Além disso, passou nos testes teóricos e nos exames de voo da Autoridade Geral de Aviação Civil dos Emirados Árabes Unidos.

Te interessa?

Em 2016, ela se tornou a primeira no país a pilotar o superjumbo AirbusA380. “A aviação é cega ao gênero e, para provar a si mesmo, os pilotos da Etihad passam por exames intensivos e atendem a requisitos rigorosos de horas de voo para garantir que os mais altos padrões de treinamento em aviação internacional sejam mantidos”, afirmou Mohammad.

Data especial para a estreia

E tem mais uma curiosidade: o início oficial da Aisha como piloto da Eithad Arways foi no dia 28 de agosto. Sabe o que é comemorado nessa data nos Emirados Árabes Unidos? O Dia da Mulher! Não poderia ser mais especial, não é mesmo?

Uma curiosidade: Aisha começou oficialmente como piloto no dia 28, quando se comemora o Dia da Mulher nos Emirados Árabes (imagem: reprodução/Só Notícia Boa)

Que a Aisha tenha muito sucesso na sua carreira como piloto e abra as portas para que outras mulheres sigam o mesmo caminho e tenham sucesso na área. Profissionais femininas competentes e cheias de talento é o que não falta. Na verdade, o que falta é a oportunidade!

Inclusive, quando se fala em aviação, não se pode esquecer de Amelia Earhart, a primeira mulher a cruzar o Oceano Atlântico pelo ar. Antes disso, aos 25 anos, já tinha quebrado o recorde feminino ao chegar a 4 mil metros de atitude.

Sem sombra de dúvidas, uma grande inspiração, assim como a Aisha! Que venham muitos com ela e a gente possa escrever em breve, aqui no Awebic, a manchete “Quantidade de mulheres comandantes bate recorde!”.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Só Notícia Boa

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar