Policial é flagrado comendo pizza com moradora de rua e comove a web com tamanha humildade

Por mais pessoas assim, humanas e gentis. Que inspiração!

Policial é flagrado comendo pizza com moradora de rua e comove a web com tamanha humildade
Policial é flagrado comendo pizza com moradora de rua e comove a web com tamanha humildade

Ser um policial nos dias de hoje pode não ser uma coisa agradável para muita gente. Acredite, ainda que sejam os oficiais a cuidar de nós, nunca foram tão apedrejados como atualmente.

E o oficial Michael Rivers sabe exatamente do que estamos falamos. Para ele, ser uma pessoa com atitudes humanas supera qualquer características que foram aplicadas à sua profissão nos últimos anos.

Como precisa sempre está fazendo suas rondas, uma das coisas que ganhou com o seu cargo foi justamente a graça de conhecer diversas pessoas.

No ano passado, ele chegou a passar por uma mulher em situação de rua que lhe chamou a atenção. Do carro, ele conseguiu ler o que havia escrito em sua camisa: “Sem-teto. A maneira mais rápida de se tornar um ninguém.”

Isso fez com que se sentisse curioso para saber quem era aquela mulher que não a reconhecia e o que estava fazendo por ali. Foi quando então voltou até ela e puxou assunto.

“Deus colocou em meu coração para conseguir seu almoço. Então me virei e perguntei a ela: ‘Ei, você comeu hoje?’ E ela disse: ‘Não'”, contou o policiai Michael.

Foi quando ele saiu para comprar uma pizza e passou a dividir um lanche com aquela mulher. Em troca de conversas, descobriu muita coisa sobre quem ela era.

 

Michelle era mãe de dois filhos, uma pessoa gentil, com marido e estava passando por uma situação muito difícil no exato momento.

Durante 45 minutos de conversa, o policial Michael chegou a dizer que eles era pessoas muito parecidas. E até completou: “Os sem-teto são apenas pessoas que estão sem sorte. Isso pode acontecer com qualquer pessoa.”

Um momento inspirador para quem desacredita na humanidade

Ao ver a cena dos dois trocando conversas, Chris Barnes, um cidadão que estava por perto, logo fez uma imagem dos dois e usou suas redes sociais para compartilhar o que aconteceu.

Quando questionado acerca do que faz para as pessoas, o policial disse o seguinte:

“Venho para o trabalho e meu método é: ‘Quem posso abençoar hoje? Quem posso fazer sorrir? Não sou eu que quero tirar o pai ou a mãe de alguém e colocá-los na cadeia.'”

E de fato, é muita gratidão tanto da nossa parte, quanto da parte de quem o conhece. Em nota de agradecemos por conhecer o seu gesto, o chefe de polícia Michael West fez uma bela declaração sobre o ocorrido:

“As circunstâncias em torno do nosso trabalho são muitas vezes uma chamada desagradável para o serviço, mas esta imagem apenas mostra que somos humanos como qualquer outra pessoa e qualquer chance que tivermos de servir a comunidade e ajudar as pessoas, aproveitamos essa chance. Tenho muita sorte de ter o oficial Rivers em nosso departamento.”

O policial Michael é Rivers é um verdadeiro exemplo de que não podemos jugar ninguém por causa de outros. Que possamos ser assim, humildes para reconhecer que a humanidade ainda é linda!

Fonte: CNN

publicidade