9 praias de Cumbuco tão surreais que nem parecem ser águas brasileiras; mas de cinema

Você vai se surpreender com a riqueza natural desse lugar!

9 praias de Cumbuco surreais que nem parecem ser águas brasileiras (Imagens: Unsplash)
9 praias de Cumbuco surreais que nem parecem ser águas brasileiras (Imagens: Unsplash)
publicidade

Se você acompanha o nosso conteúdo de viagens, já deve saber que o litoral cearense tem potencial para desbancar muitas praias gringas, não é? Pode-se dizer que o Ceará reúne algumas das mais belas praias do Brasil e para te ajudar a montar um roteiro por lá, criamos essa lista com as 9 principais praias da região de Cumbuco.

Para viver essa experiência de forma completa, o ideal é reservar alguns dias para ficar em Cumbuco. Por mais que muitas pessoas façam passeios de bate e volta, saindo de Fortaleza para a região, o que também é bastante agradável, vale a pena criar um roteiro que contemple o máximo de praias.

Onde fica a Praia do Cumbuco?

A região onde está localizada às praias do Cumbuco fica a apenas 28 km de Fortaleza, capital cearense. Se você deseja visitar de carro, pode ficar tranquilo pois o trajeto dura em média 45 minutos.

publicidade

Te interessa?

Praia de Cumbuco: corra desse frio e visite um dos lugares mais surreais do Ceará

9 praias de Cumbuco surreais que nem parecem ser águas brasileiras (Imagens: Unsplash)
9 praias de Cumbuco surreais que nem parecem ser águas brasileiras (Imagens: Unsplash)

Melhor época para visitar as praias do Ceará

Levando em consideração os estados da região Sul e Sudeste, em Fortaleza você vai encontrar temperaturas altas e agradáveis o ano todo. Em janeiro, no auge do verão, apesar de estarem um pouco mais lotadas, as praias contam com dias de sol incríveis.

Julho marca o inverno e a alta dos índices de chuva. Se você não quer perder alguns dias de viagem, o melhor a se fazer é evitar a programação neste mês. As férias escolares também podem fazer com que as praias fiquem um pouco mais cheias. Se você está viajando em busca de sossego, escolha os meses que não coincidem com esse evento.

publicidade

Apesar disso, as praias que ficam na extensão de Caucaia são incríveis e muito convidativas. O melhor é a sensação de conforto e espaço oferecidas por cada uma delas.

Esse é o destino perfeito para grandes famílias ou casais apaixonados.

Agora chegou a hora de descobrir quais são as melhores paradas para o seu roteiro de viagem pelo litoral do Ceará. Já pegue papel e caneta para começar a anotar os destinos que não podem faltar na hora de programar a sua viagem. Vale a pena reservar de 3 a 5 dias se quiser conhecer tudo de forma tranquila.

publicidade

Uma dica é se hospedar em Cumbuco e assim terá facilidade para desbravar as praias próximas a região. Confira a seguir:

9 praias de Cumbuco que são surreais

9 praias de Cumbuco surreais que nem parecem ser águas brasileiras (Imagens: Unsplash)

1- Praia de Cumbuco

Eu não preciso nem falar que essa é a principal praia da região, não é? Em Cumbuco você pode contar com uma variedade de instalações, restaurantes, lanchonetes e bares. Além disso, os melhores passeios do litoral são feitos nessa praia.

Pode apostar nos passeios de Buggy, jangada e até mesmo de charrete. Outra atração interessante é o Skibunda, que consiste em descer em uma pequena prancha pelas dunas até um ponto com água.

2- Praia do Pacheco

Praia perfeita para quem está viajando com crianças. Quando a maré está baixa, na Praia do Pacheco se formam diversas piscinas naturais por entre as pedras. Se deseja curtir um ambiente tranquilo, sem aglomerações e com espaço suficiente para as crianças se divertirem, esse é o lugar.

publicidade

Só não deixe de conferir a tábua das marés antes de ir até lá. A maré alta pode favorecer acidentes devido às pedras que ficam na beira da praia.

3- Praia de Iparana

Essa é, sem dúvidas, uma das mais lindas praias da região de Cumbuco. Com uma faixa de areia extensa e piscinas naturais que se formam na maré baixa, os turistas podem viver uma experiência completa e imersiva na natureza.

Se você está planejando viajar com as crianças, não deixe de incluir a Praia de Iparana em seu roteiro. As águas tranquilas e transparentes podem ser um mar de diversão para os pequenos.

4- Praia de Tabuba

9 praias de Cumbuco surreais que nem parecem ser águas brasileiras (Imagens: Unsplash)

Tabuba está entre as praias mais tranquilas e sossegadas de Cumbuco. Lá é possível curtir uma extensa faixa de areia, além da sombra de coqueiros imensos. Se você quer um lugar tranquilo para tirar férias, não deixe de incluir essa parada em seu roteiro pelo litoral cearense.

publicidade

5- Praia dos Dois Coqueiros

Além da imensidão do oceano, é na Praia dos Dois Coqueiros que está a foz do Rio Ceará. Isso entrega ao local um visual diferenciado e ideal para quem ama tirar fotos. O único porém é em relação ao banho de mar.

Pessoas pouco experientes ou que não sabem nadar precisam evitar. O chão possui muitas pedras e dependendo da maré, as ondas podem ser bem fortes.

6- Praia de Icaraí

Essa é uma das minhas praias favoritas de Caucaia. Em Icaraí você pode encontrar um cenário deslumbrante e cheio da energia da natureza.

Para os turistas que amam praias sossegadas, com pouca estrutura e com espaço para interagir com os amigos e familiares, essa é a escolha certa. Não deixe de anotar aí no seu caderninho a possibilidade de incluí-la em seu roteiro.

publicidade

7- Praia Barra do Cauipe

9 praias de Cumbuco surreais que nem parecem ser águas brasileiras (Imagens: Unsplash)

Essa é a praia mais afastada da região de Cumbuco, o que a torna também uma das mais desertas. Se é sossego que você deseja, a Barra do Cauipe pode te proporcionar. Só não esqueça de levar alguns itens como água e lanches, para tornar sua experiência mais agradável.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

8- Praia Pico das Almas

Uma das praias mais bonitas da região é o Pico das Almas. Apesar do nome parecer estranho, nesse local é possível encontrar diversão para toda a família. Na baixa maré, o cenário fica ainda mais paradisíaco. Aproveite o clima para curtir os dias de sol e se divertir com os amigos. Alguns quiosques espalhados por lá também garantem mais conforto para os visitantes.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

9- Praia das Águas Cristalinas

Já havíamos falado desse lugar em outro artigo sobre o litoral cearense. Uma curiosidade é que a Praia das Águas Cristalinas é na verdade uma praia de água doce, situada a alguns quilômetros da verdadeira praia. O cenário é incrível e existem várias atrações turísticas divertidas para quem deseja aproveitar. Vale a pena conferir.

Veja mais ›
Fechar