É incrível como as tecnologias se modificam e avançam muito rápido.
Parece que foi ontem que precisávamos passar fax para enviar uma mensagem a longas distâncias, aí veio o email, os smartphones e agora a impressora 3D.
Para quem não conhece, as impressoras 3D conseguem fazer a “impressão” de objetos em formato real. Já é possível imprimir chocolates, armas, exoesqueletos e agora também é possível construir um prédio com uma impressora dessa, acredite.
Há pouco meses o Sheikh Mohammad Bin Rashid Al Maktoum, Primeiro Ministro dos Emirados Árabes e Governante de Dubai, inaugurou o primeiro edifício de escritórios do mundo feito por uma impressora 3D.
E sim, é possível.
O edifício foi construído em apenas 17 dias e tem mais de 250m². Para construir foi usada uma mistura com concreto, fibra de plástico e gesso, sem falar na impressora de seis metros de altura.
E acredite, embora ela tivesse quase dois andares de altura só foi preciso um homem para colocá-la para funcionar.
O melhor de tudo é que o valor do prédio foi quase a metade do que gastaria se ele fosse construído por formas convencionais, isso, já incluindo os custos do trabalho e da construção.
O prédio será usado como sede provisória para a Fundação Dubai Future, e mais tarde vai se tornar o Museu do Futuro de Dubai. Legal não é?
Fonte: storypick.com.
Estudante, redator, blogger, roteirista, produtor e ainda lavo e passo. Vivo ouvindo, escrevendo e contando histórias, quer ouvir uma?