Prefeitura lança campanha junina mega fofa para adoção de cães: por essa você não esperava

É muito amor, sô!

Não tem jeito. Junho é aquele mês que os brasileiros tiram o chapéu de palha do armário, vestem roupas xadrez e se arrumam para as famosas festas juninas. Tradição no país, a comemoração envolve muitas comidas gostosas, músicas tópicas e, claro, diversão.

E para aproveitar o mês temático, a prefeitura da cidade de Olímpia, interior de São Paulo, resolveu investir na divulgação para a adoção de animais de um jeito pra lá de fofo: a “Barraca do Lambeijo“.

Com roupinhas bem caipiras, mais de 100 cachorrinhos posaram para fotos no bom estilo junino e, claro, já conquistaram o coração dos internautas. De acordo com a prefeitura, são diversos animais que vão do pequeno ao médio e grande porte. Ou seja, tem para todos os gostos!

Te interessa?

Ainda segundo a campanha, o objetivo é chamar atenção para o tema de forma descontraída. Se você é da região e ficou interessado em adotar um novo “aumigo”, pode entrar em contato com o Centro de Acolhimento Animal pelo telefone (17) 3279-4886. O centro está localizado na Estrada Municipal Vitório Celso Cizotto, na saída do Recinto do Folclore. Vale lembrar que o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e precisa ser agendado, ok?

Com o agendamento feito, é só comparecer no local com CPF, RG e comprovante de residência. Além disso, as equipes fazem uma breve entrevista com os interessados em adotar um bichinho. Afinal, levar um pet para casa é uma baita responsabilidade, não é mesmo?

Então, aproveite para dar uma olhadinha nessas fofuras caipiras. Não tem como resistir, sô!

ADOÇÃO É COISA SÉRIA!

Agora, se você é tutor de pet de primeira viagem, então que tal se preparar para receber o novo animalzinho de estimação? Adotar um pet é um compromisso sério que requer cuidado, planejamento e dedicação, certo? Então, antes de trazer um novo membro para sua família, é essencial considerar alguns aspectos bem importantes!

Reflita sobre o seu estilo de vida e verifique se ele é adequado para cuidar de um animal de estimação. Considere fatores como espaço disponível em sua casa, tempo para cuidar do pet, recursos financeiros para suprir suas necessidades e disposição para oferecer atenção e carinho constantes.

Cachorros e gatos são bem diferentes, viu? Então é de suma importância fazer essas reflexões considerando o comportamento desses animais!

Depois de pensar muito bem sobre os aspectos mencionados é hora de preparar o ambiente de casa de forma segura e acolhedora. Isso envolve fornecer uma área confortável para o descanso, disponibilizar tigelas de água e comida adequadas, fornecer brinquedos para ele se divertir e definir um local para o pet fazer suas necessidades. Gatos, por exemplo, usam a famosa caixinha de areia, enquanto cachorros precisam passear para poder usar o banheiro.

Lembre-se também de fazer visitas periódicas ao veterinário e estar com as vacinas em dia! No mais, não se esqueça: adotar um pet é um compromisso a longo prazo! Cuidar de um cachorro ou gatinho com responsabilidade é um ato lindo de amor.

Assim, você proporciona uma nova chance de vida a um animal que precisa, ao mesmo tempo em que receberá a gratidão e o amor incondicional de um companheiro fiel. Vale super a pena!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: G1.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar