Amazon Prime Video: 8 séries originais que você precisa assistir

Apesar de ainda estar tentando se consolidar entre o público, o Prime Video da Amazon já possui diversos títulos renomados em seu acervo e, muitos deles, são originais. Pensando nisso, resolvemos listar algumas das melhores séries que você pode encontrar na plataforma

Amazon Prime Video
publicidade

Assim como dissemos em um post anterior, o Amazon Prime Video vem ganhando cada vez mais espaço entre os serviços de streaming. Dentre as diversas características que tornam a plataforma atrativa para novos clientes, uma das mais comentadas – além do custo-benefício – é o catálogo. Embora o serviço ainda seja relativamente recente, seu acervo já é bastante significativo, principalmente quando se trata de conteúdo original. Sendo assim, revolvemos listar aqui algumas das séries originais mais aclamadas do Prime Video. Você pode conferir nossa seleção logo abaixo.

8 – The Man in the High Castle

Amazon Prime Video

Lançada em janeiro de 2015, The Man in the High Castle é uma série distópica. Se você prestava atenção nas aulas de história, provavelmente sabe que os Aliados – grupo composto pela Inglaterra, França e Estados Unidos – venceram a Segunda Guerra Mundial. Contudo, o que teria acontecido se os países do Eixo – Alemanha, Itália e Japão – tivessem prevalecido? Bom, The Man in The High Castle responde isso, ou pelo menos tenta. Em suma, a produção apresenta um universo paralelo onde a Alemanha Nazista e o Império do Japão dividiram os Estados Unidos entre si.

Ademais, as duas nações passam a protagonizar uma Guerra Fria. Nessa realidade alternativa vemos discriminação racial dos japoneses com os não japoneses e nazistas caçando minorias étnicas. Porém, um personagem conhecido como “O Homem do Castelo Alto” é um líder da resistência e consegue viajar para cenários paralelos onde a realidade varia.

publicidade

7 – Deuses Americanos

Amazon Prime Video

Adaptada do romance escrito por Neil Gaiman, Deuses Americanos é uma série que gira em torno de um conceito incomparável. Basicamente, vemos os seres mitológicos ganharem reformulações totalmente contemporâneas para sobreviver. Além disso, vemos deuses antigos como Odin, Bilquis e Anúbis disputando espaço e veneração com novos deuses que você certamente conhece bem.

Na série, o panteão do mundo moderno é constituído por divindades como: Mídia, a deusa da comunicação responsável por representar as informações na era da cibercomunicação; Technical Boy, a personificação da internet e das novas tecnologias e Mr. World, a globalização. O mais interessante é que, diante desse cenário onde deuses disputam súditos, o protagonista é um homem aparentemente comum, Shadow Moon. Para os fãs de mitologia, essa produção é imperdível.

6 – Maravilhosa Sra. Maisel

Amazon prime Video

Embora o Prime Video ainda esteja tentando se consolidar em meio a um cenário dominado pela Netflix, o serviço já conta com séries aclamadas. Inclusive, um de seus mais renomados sucessos é A Maravilhosa Sra. Maisel, um comédia que acumula Emmys e Globos de Ouro. Composta por um roteiro incrivelmente original, diálogos inteligentes e uma protagonista, literalmente, maravilhosa, essa série deveria estar na sua lista de produções a serem maratonadas.

publicidade

Quanto ao enredo, acompanhamos Midge Maisel, uma dona de casa nova-iorquina que se vê sem chão quando seu marido a troca pela secretária. Contudo, esse é apenas o pontapé inicial para que a jornada de Midge se torne brilhante e inspiradora. Ao passo que vamos acompanhando sua emancipação, nos damos conta que, apesar de ser ambientada nos anos 50, a série apresenta debates bem atuais.

5 – Carnival Row

Amazon Prime Video

Após ser anunciada como um dos carros-chefes da leva de produções do Prime Video no ano passado, Carnival Row realmente conta com qualidades. Aliás, a premissa interessante, juntamente com a estética fantasiosa, compõem as características mais notáveis da série. Ao passo que vemos humanos, fadas, faunos e diversas outras criaturas mágicas convivendo juntas, tendemos a estereotipar a clássica atmosfera dos contos de fadas com finais felizes. Contudo, não se deixe enganar, Carnival Row apresenta um mundo cheio de violência e preconceito. Inclusive, o enfoque na desigualdade social e analogias com a atualidade foram considerados os pontos mais altos da produção.

4 – Lore

Amazon Prime Video

Assim como American Horror Story do FX e A Maldição da Netflix, Lore se trata de uma antologia de terror. Em suma, cada episódio apresenta uma nova história onde o espectador é indagado a respeito da existência de seres mitológicos como vampiros, lobisomens e zumbis. No entanto, o foco é apresentar como esses mitos foram originados. Sendo assim, vemos constantes alternações cronológicas entre passado e presente. Contando com apenas seis episódios, Lore é perfeita para ser maratonada no final de semana. Contudo, avisamos desde já que ter o coração forte é um importante requisito.

3 – The Boys

Amazon Prime Video

Enquanto a Netflix contou por muito tempo com Os Defensores e suas respectivas séries solo, no ano passado, The Boys chegou ao Prime Video. Surpreendentemente, não demorou para que a adaptação da HQ homônima fizesse sucesso entre os fãs de super-heróis. Visto que o material original era conhecido por seu conteúdo extremamente pesado, não sabíamos como a narrativa ficaria nas telas. Pois bem, acontece que, mesmo fugindo totalmente do padrão de séries de quadrinhos, The Boys conquistou o público. Isso não era esperado, já que as referências de séries de super-heróis mais recentes estão no Arrowverso.

publicidade

Felizmente, The Boys inaugurou uma nova forma de retratar esses personagens encapuzados. Aliás, esse é seu maior trunfo. Só para ilustrar, a associação mais próxima que conseguiram fazer entre The Boys e outra série foi com Watchmen. Assim como a obra de Alan Moore, a série do Prime Video bota o dedo na ferida e não tem medo de fazer críticas sociais e abordar problemáticas atuais. Sendo assim, se você procura uma experiência mais complexa e intensa, não pode deixar de conferir The Boys.

2 – Hunters

Amazon Prime Video

Antes mesmo de seu lançamento, Hunters já carregava consigo muitas expectativas. Dizemos isso porque a série conta com Jordan Peele – diretor de Corra! e Nós – como produtor executivo e nomes como Al Pacino, Logan Perman e Josh Radnor no elenco. Como se isso não fosse suficiente, o enredo também desperta o interesse imediato do espectador. Em suma, a narrativa segue uma conspiração onde células nazistas estão infiltradas nos Estados Unidos mesmo passadas três décadas desde o fim da guerra. No entanto, para equilibrar as coisas, somos introduzidos a um grupo responsável por caçar nazistas e impedir seus planos do mal.

1 – Fleabag

Amazon Prime Video

Superficialmente, poderíamos descrever Fleabag como uma série britânica que retrata uma mulher de 33 anos lidando com suas emoções na grande Londres. Contudo, a tragicomédia criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge transcende essa descrição. Assim como dissemos acima, o Prime Video conta com séries aclamadas criticamente e Fleabag é uma delas. Só para ilustrar, no Emmy Awards do ano passado, a produção levou seis prêmios, se tornando um dos maiores destaques da noite.

Embora se trate de uma série de comédia, Fleabag aborda importantes questões de cunho social. Por exemplo, ao mesmo tempo em que a protagonista tem que lidar com relacionamentos amorosos e familiares, ela também está tentando descobrir como reagir a morte de sua melhor amiga, que cometeu suicídio. Sendo assim, se você é um entusiasta de humor ácido e carga dramática, certamente vai querer conferir Fleabag nessa quarentena.

Caso tenha se interessado por alguma dessas séries e ainda não possua acesso ao Amazon Prime Video, basta clicar aqui para acessar o serviço.