PROCON revela a lista de SITES MENOS SEGUROS. Confira!

Vamos te ajudar a aproveitar PROMOÇÕES REAIS e encontrar sites seguros para suas compras!

PROCON revela a lista de SITES MENOS SEGUROS. Confira!
PROCON revela a lista de SITES MENOS SEGUROS. Confira!

Uma das datas mais importantes para o comércio está se aproximando, a Black Friday, e mais do que nunca os consumidores devem ficar atentos para não serem enganados.

Infelizmente, no Brasil a promoção vem ganhando um tom de descrença, e começou a ser conhecida como “Black Fraude”, ou “o dia que compra os produtos pela metade do dobro”, por isso precisamos tomar cuidado na hora de presentear uma pessoa querida, ou adquirir aquele celular que desejamos o ano todo.

De olho nas reclamações dos consumidores, o Procon-SP (Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor), divulgou uma atualização na lista de sites considerados não confiáveis, ou pelo menos não recomendados para o acesso.

Muitos são os motivos que levam um endereço a entrar nessa “lista negra”, principalmente a falta de compromisso das empresas com os seus clientes.

Um exemplo é a demora na entrega de um produto, ou até mesmo a empresa nunca entregar o bem adquirido pelo cliente, e não prestar nenhum esclarecimento a ele.

Felizmente há empresas sérias e que fornecem serviços de qualidade – uma dica para saber se isso é verdade, é só buscar na internet, onde pessoas fazem análises e indicam se a opção é segura.

Se você gosta de jogar, por exemplo, visite o site de apostas que oferece segurança ao seus clientes, sendo uma alternativa confiável segundo o review de milhares de usuários.

Atualmente cerca de 172 sites não confiáveis integram a lista do Proncon-SP, e alguns deles já se encontram fora do ar.

Lista com alguns dos sites considerados não confiáveis

  • 02eventos.com.br
  • amkg.com.br
  • atacadomania.com.br
  • aventurasepicas.com.br
  • bbarato.com
  • birobiro.com.br
  • coquelux.com.br
  • donadona.com.br
  • corpetesbrasil.com.br

Dicas para saber se uma oferta é boa durante a Black Friday

1 – Sempre pesquise o preço anterior do produto antes de realizar a compra. Com uma simples busca é possível saber se a promoção realmente vale a pena. Há uma variedade de sites que guardam o histórico de preços dos últimos meses. Além disso, sempre procure pelo selo de identificação Black Friday.

2 – Não compre por impulso, só faça uma aquisição se realmente você precisar dela.

3 – Fique de olho no prazo de entrega – muitas lojas aumentam esse tempo por conta do grande volume de vendas. Por isso, escolher uma empresa consolidada que dê conta da demanda é sempre importante.

4 – Procure a opinião de outros consumidores – geralmente nos próprios e-commerce é possível verificar uma área com avaliações de outros clientes.

5 – Na hora do pagamento, dê preferência ao cartão de crédito já que o banco sempre estará ao lado do cliente caso a loja não honre o acordo de compra.

6 – Fique de olho nas frases de rodapé, muitas das informações mais importantes estão lá.

Cuidados ao realizar uma compra na Internet!

A internet facilitou e muito todo o processo de compra e venda, mas como nem tudo são mil maravilhas, alguns cuidados devem ser tomados, já que existem pilantras em todos os lugares e na rede mundial de computadores não seria diferente.

Primeiramente, tenha sempre um antivírus instalado e atualizado em seu computador, escolha lojas com credibilidade, busque a indicação ou opinião de um conhecido que já tenha feito compras no endereço digital.

Sempre desconfie de preços muito abaixo do valor de mercado, e confira as opiniões e reclamações dos usuários sobre o serviço ou produto da empresa em que você pretende gastar seu suado dinheiro.

Caso receba alguma promoção por e-mail, não clique no link – é sempre melhor digitar o respectivo endereço na barra de buscas.

Também é importante não fazer compras em lan houses ou computadores alheios, já que eles podem não estar suficientemente protegidos contra o roubo de dados, principalmente do seu cartão de crédito.

Por fim, após efetuada a compra, guarde todos os dados, como itens, valores, endereço, número do pedido, etc.

publicidade