professora-ensina-via-radio
Uma verdadeira luz no fim do túnel!

Professora encontra solução inusitada para ensinar alunos que não possuem internet

Uma história que mostra mais um profissional amando o que faz e cuidando dos que mais precisam!

publicidade

Desde que a quarentena passou a vigorar como lei em todas as partes do mundo, que vários estabelecimentos tiveram que manter suas portas fechadas. Consequentemente, as escolas precisaram parar com as aulas presenciais.

E o que mais se comenta nas redes sociais, são como os professores e alunos estão se virando para conseguir repassar uma boa aula e render um bom conteúdo.

Mas ainda que essas aulas sendo repassadas de forma virtual venham estar auxiliando as crianças em casa para não parar de uma vez com os estudos, aquelas que não tem como acessar os portais virtuais acabam sendo prejudicadas.

publicidade

Essa professora acabou chamando a atenção de muitos, após encontrar um recurso que está sendo bem menos utilizado durante os últimos anos, como solução para aqueles que não possuem acesso à internet em casa.

Miriam Mabel Lera atua como professora na Argentina, em uma comunidade chamada Diaguita-Calchiquí. Ao perceber que muitas crianças na faixa dos sete anos não possuíam acesso à internet ou até mesmo celulares que possibilitasse acesso remoto, encontrou uma solução.

professora-da-aula-atraves-de-radio-comunitaria

A professora chegou até a declarar: “Quando a quarentena começou, como todos os professores do país, fomos deixados para ver como manteríamos o vínculo com as crianças. A questão do WhatsApp não chegou perto de mim porque se conhece a realidade dos meninos, conhecemos as famílias e as condições em que vivem, por isso não foi fácil para mim passar na aula por vídeo e baixá-lo, sei que não é eles têm telefone celular.”

publicidade

E para que as crianças não ficassem sem aula, decidiu entrar em contato com o chefe da comunidade local para poder usar a rádio comunitária como uma ferramenta de acesso para essas crianças em específico.

Com um total de 38 alunos, buscou repassar os pais que as aulas seriam através da rádio, e logo em seguida, mais professores começaram a aderir essa solução e mais alunos passaram a ter acesso às aulas durante a quarentena.

Além de ajudar os seus alunos, essa professora de um verdadeiro exemplo de profissional, ao buscar todas as formas possíveis ajudar quem mais estava precisando e acabou inspirando à outros com ideia que mudará a vida de muitos.

Fonte: Nation