Projeto faz maior sucesso ao levar animais diferentões para escolas de rede municipal

Uma cidade animal!

Uma iniciativa pra lá de bacana tem feito a alegria de crianças de escolas municipais de Maringá! Se trata do Projeto “Faunópolis – Minha Cidade é Animal”, que tem como objetivo aproximar os pequenos de animais que não são tão comuns do dia a dia das grandes cidades.

E tudo é super programado! Para entrar no espaço, os estudantes precisam pegar um bilhete (totalmente gratuito, é claro) e formar uma filha para conhecer os bichinhos. No zoológico adaptado, eles podem interagir com espécies diferentes, que vão desde cachorros até galinha, coelho, porquinho da Índia e até um peru.

Em entrevista ao Bom Dia Paraná, a secretária municipal de educação, Nayara Caruzzo, explicou que, graças ao projeto, essa é a primeira vez que muitas crianças veem esses animais. “Isso tem acontecido com outros animais que a gente tem recebido, ou em passeios que os alunos têm feito e tem sido extremamente rico”, ressaltou.

Te interessa?

O Enzo Borges não teve dúvidas ao responder qual tinha sido o seu animal preferido: “tartaruga!”, que aliás ele nunca tinha visto. Já a Mariah Paiva disse que gostou do coelho, do cachorrinho e também da tartaruga.

E não se engane, a brincadeira que pode parecer simples tem um potencial lúdico gigantesco!  “O Faunópoles vem com uma ideia de fazer com que a criança compreenda seu papel no mundo e assim de fato com as relações, nesse caso, com os animais. Então, como que essas relações acontecem. Todo o projeto vem muito estruturado no sentido do cuidar de si, do cuidar do outro e no cuidado com os animais”, enfatizou Nayara.

A ideia é levar o projeto para todos os centros de Educação Infantil de Maringá, como já aconteceu no CMEI Purificação de Jesus Valente. Dá só uma olhada que legal:

AMOR AOS ANIMAIS

Que ótima maneira de aprender novas relações e o respeito com os animais, não é mesmo?

Quem sabe desde pequena a importância do cuidado com todos os seres vivos é a Delanie Dennis, de 11 anos, que montou uma barraquinha de limonada próprio no restaurante dos pais e destina toda a arrecadação para a causa animal!

De acordo com Andy Dennis, pai da garota, a filha teve a ideia de iniciar o próprio negócio quando tinha apenas sete anos de idade e, em vez de guardar os lucros do estande, ela queria doá-los a abrigos de animais e instituições de caridade locais.

Surpresos com a iniciativa da criança, o casal resolveu dar uma chance e, assim, nasceu a Delanie’s Lemonade Stand, ou a Barraca de Limonada da Delanie, em tradução livre. Mega determinada, a menina trabalha sozinha no estande e, no final de cada mês, pega o que ganha e seleciona uma organização de resgate de animais para fazer uma doação.

Relembre essa história incrível!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Bom Dia Paraná.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar