Em 2003 ela começou fotografar mendigos. Em 2012 reencontrou seu pai!

O que esta fotógrafa descobriu em meio ao seu documentário parece coisa de novela.

publicidade

Muitos fotógrafos já se aventuraram em projetos incríveis ao redor do mundo, como este rapaz que decidiu ir às ruas fotografar desabrigados, nos Estados Unidos.

A fotógrafa Diana Kim também iniciou um longo documentário, chamado Homeless Paradise em que fotografa pessoas desabrigadas em Honolulu, no Havaí.

Seu trabalho começou em 2003, mas em 2012 ela fez uma descoberta inacreditável: Kim encontrou seu próprio pai entre os desabrigados.

publicidade

father-homeless-paradise-diana-kim-6

Foto: Diana Kim.

Como isso aconteceu?

father-homeless-paradise-diana-kim-10

Diana foi criada na Ilha de Maui, no Estado do Havaí e perdeu contato com o pai após seu divórcio com a mãe dela. Ele, que era fotógrafo, ensinou suas técnicas à Diana quando ela ainda era uma menina, mas tornou-se ausente desde a separação. Seguindo seus passos, Diana tornou-se fotógrafa e ficou completamente chocada ao descobrir seu pai em uma situação deplorável, em um estado avançado de esquizofrenia.

publicidade

father-homeless-paradise-diana-kim-15

Foto: Diana Kim.

Tempos difíceis

Desde então, Diana passou a levar comida para o pai, mas era impedida de fazer mais por ele em função da sua doença, que o afastara completamente da moça. Foi quando em outubro de 2014, após sofrer um ataque cardíaco, ele finalmente se convenceu de que precisava se tratar e sua vida finalmente começou a voltar aos trilhos.

father-homeless-paradise-diana-kim-12

Foto: Diana Kim.

publicidade

Uma nova vida

Hoje, o pai de Diana vive uma nova realidade. Longe das ruas e em tratamento específico para esquizofrenia, ele parece ser outra pessoa! Além de cuidar da própria saúde e retomar contato com sua filha, ele está em busca de um emprego parcial e já faz planos para visitar o restante da família na Coreia do Sul.

father-homeless-paradise-diana-kim-17

Foto: Diana Kim.

Eu dei minha antiga câmera ao meu pai, na esperança de acender o seu interesse pela fotografia e dar-lhe algo para olhar em frente. Eu quero que ele fique bem

Veja abaixo mais fotos deste projeto incrível que se transformou em um reencontro emocionante entre pai e filha.

father-homeless-paradise-diana-kim-4

father-homeless-paradise-diana-kim-23

Caixa de papelão onde o pai de Diana dormia.

father-homeless-paradise-diana-kim-21

father-homeless-paradise-diana-kim-20

father-homeless-paradise-diana-kim-19

father-homeless-paradise-diana-kim-16

father-homeless-paradise-diana-kim-8

Em entrevista à NBC News, Diana conta, emocionada, como foi encontrar o próprio pai em uma esquina de Honolulu. Veja (legendas apenas em inglês).

https://www.youtube.com/watch?v=IMUbkW-HZhk

Quando meus amigos próximos diziam que eu e meu pai estaríamos sentados tomando um café juntos, eu não conseguia acreditar que isso poderia se tornar realidade

father-homeless-paradise-diana-kim-5

Se você gostou dessa história, vou te fazer dois convites:

Primeiro, compartilhe com seus amigos! Segundo, dê uma olhadinha na história deste homem de rua que teve sua vida transformada por um vídeo em que tocava piano. 😉

Fonte: boredpanda.com.