Provérbios 12 é o maior conselho que a Bíblia traz para uma mulher ser realizada

Seja uma mulher abençoada por Deus!

Provérbios 12 é o maior conselho que a Bíblia traz para uma mulher ser realizada
publicidade

A verdade é que Deus se agrada dos homens e mulheres que buscam sempre fazer a vontade dEle e honrar a vida em família em Cristo Jesus.

O papel da mulher bíblica é fundamental para a integridade e união das famílias e dos lares que professam a fé em Cristo.

Por mais que esse mundo moderno tente desqualificar o papel da família e da esposa no papel em honrar seu marido, a igreja de Cristo está sempre batalhando contra essa modernidade e guardando os mandamentos de Deus.

publicidade

Te interessa?

Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo. O homem bom obtém o favor do Senhor, mas o homem que planeja maldades o Senhor condena. Ninguém consegue se firmar mediante a impiedade, e não se pode desarraigar o justo. (Provérbios 12:1-3)

A esposa exemplar é a coroa do marido

A mulher sábia e que segue os ensinamentos de Deus entende a importância de não viver uma vida vergonhosa para honrar sua família e esposo.

Os planos malignos deste mundo caídos cheio de pecado é afetar a vida familiar e até mesmo a integridade da responsabilidade das esposas.

Provérbios 12
Provérbios 12 é o maior conselho que a Bíblia traz para uma mulher ser realizada. (Imagens: Pexels)
publicidade

Uma mulher fiel aos ensinamentos de Cristo Jesus sabe a importância de viver uma vida honrosa para glorificar a Deus e orgulhar o marido.

A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos. Os planos dos justos são retos, mas o conselho dos ímpios é enganoso. As palavras dos ímpios são emboscadas mortais, mas quando os justos falam há livramento. (Provérbios 12:4-6)

Os ímpios não entendem a importância do papel da mulher na vida do Lar de uma família, nem mesmo entendem o papel do homem em honrar suas mulheres.

publicidade

Com isso, Provérbios 12 tem muitos ensinamentos e conselhos de sabedoria para dar perseverança e coragem às mulheres para elas terem forças e fazer a vontade de Deus.

Os ímpios são derrubados e desaparecem, mas a casa dos justos permanece firme. O homem é louvado segundo a sua sabedoria, mas o que tem o coração perverso é desprezado. Melhor é não ser ninguém e, ainda assim, ter quem o sirva, do que fingir ser alguém e não ter comida. (Provérbios 12:7-9)

Conselhos de Provérbios 12 para você ser uma mulher de Deus

O papel de cada membro familiar é importante para a união de um lar que serve a Cristo Jesus em todos os seus aspectos.

Confira a seguir como Provérbios 12 mostra diversos ensinamentos e reflexões e sabedoria para que uma mulher que serve a Cristo tem uma vida realizada em fazer a vontade de Deus.

publicidade
Provérbios 12

1 – Acreditar em Deus nos momentos de dificuldades

O justo cuida bem dos seus rebanhos, mas até os atos mais bondosos dos ímpios são cruéis. Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo. Os ímpios cobiçam o despojo tomado pelos maus, mas a raiz do justo floresce. O mau se enreda no pecado do falar, mas o justo não cai nessas dificuldades. (Provérbios 12:10-13)

2 – Ter uma vida honesta e que testemunhe o amor de Deus

Do fruto de sua boca o homem se beneficia, e o trabalho de suas mãos será recompensado. O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos. O insensato revela de imediato o seu aborrecimento, mas o homem prudente ignora o insulto. A testemunha fiel dá testemunho honesto, mas a testemunha falsa conta mentiras. (Provérbios 12:14-17)

3 – Cultivar boas palavras que saem da boca

Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura. Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa dura apenas um instante. O engano está no coração dos que maquinam o mal, mas a alegria está entre os que promovem a paz. Nenhum mal atingirá o justo, mas os ímpios estão cobertos de problemas. (Provérbios 12:18-21)

Deus não gosta de mulher mentirosa

Deus não se agrada de mulheres que virem uma vida de fofoca da vida alheia ou levanta falsos testemunhos para prejudicar outras pessoas.

publicidade

Uma mulher que vive uma vida para Cristo sabe honrar a Deus com suas atitudes e palavras.

Provérbios 12

Na verdade, nenhuma mulher que serve a Deus é escrava do pecado e sempre está em comunhão com o Espírito Santo para iluminar esse mundo cheio de horror e maldade.

O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade. O homem prudente não alardeia o seu conhecimento, mas o coração dos tolos derrama insensatez. As mãos diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão escravos. O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima. (Provérbios 12:22-25)

A honestidade deve fazer parte da vida de cada pessoa que deseja seguir uma vida de fé e confiança nas promessas de Deus.

publicidade

Por mais desafio que seja as investidas do inimigo para tirar o seu foco de Cristo, você como mulher guerreira e batalhadora não deve ter preguiça ou desleixo em conquistar o que deseja.

A justiça de Deus deve ser o seu caminho de fé para as injustiças desse mundo. Você como mulher guerreira e batalhadora deve caminhar para Cristo e não se misturar com ímpios e pecadores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Provérbios 12

O homem honesto é cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se. O preguiçoso não aproveita a sua caça, mas o diligente dá valor a seus bens. No caminho da justiça está a vida; essa é a vereda que preserva da morte. (Provérbios 12:26-28)

Você gostou de saber mais sobre a importância da mulher na família e os vários conselhos em Provérbios 12? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes dicas de como servir a Deus.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar