Quanto custa uma viagem para IBIZA? Montamos o roteiro mais econômico e completo

Você vai amar explorar essa ilha!

Quanto custa uma viagem para IBIZA? Montamos o roteiro mais econômico e completo (Imagens: Unsplash)
Quanto custa uma viagem para IBIZA? Montamos o roteiro mais econômico e completo (Imagens: Unsplash)
publicidade

Já pensou em viajar para Ibiza gastando pouco? Foi pensando nisso que criamos este artigo cheio de dicas, para te ajudar na hora de montar o planejamento da viagem. Se está em busca de um roteiro perfeito para as suas próximas férias, não deixe de conferir como tornar Ibiza este lugar. 

Hoje você vai descobrir quanto custa para se hospedar, comer, se deslocar e curtir as os principais atrações deste destino. Além disso você vai saber porque Ibiza é tão requisitado pelos turistas do mundo todo. E isso acontece porque o lugar não se resume às suas belas praias. 

Ficou curioso para saber o que mais vai encontrar por lá? Confira a seguir cada detalhe para tornar Ibiza seu próximo roteiro. 

publicidade

Te interessa?

Quanto custa uma viagem para Ibiza?

Quanto custa uma viagem para IBIZA? Montamos o roteiro mais econômico e completo (Imagens: Unsplash)
Quanto custa uma viagem para IBIZA? Montamos o roteiro mais econômico e completo (Imagens: Unsplash)

Viajar para Ibiza vai muito além das festas. A ilha conta com praias incríveis e cenários naturais exuberantes. Apesar de ser considerado um destino um pouco caro, é possível conhecer Ibiza sem gastar tanto. Foi pensando nisso que criamos este roteiro completo. 

Mas a pergunta que não quer calar é: quanto custa viajar para Ibiza? Confira agora este roteiro de 6 dias, incluindo passagens aéreas de ida e volta, seguro viagem, hospedagem, deslocamento e passeios enquanto estiver na ilha. 

Roteiro completo para curtir 6 dias em Ibiza 

Os gastos estipulados aqui são para apenas uma pessoa. Os valores aproximados conseguem definir a média financeira individual para visitar destino. 

publicidade

Primeiro de tudo, é importante saber qual é o seu perfil de viagem. Os valores variam para quem viaja de mochilão, no modo econômico, intermediário ou luxuoso. 

Vale lembrar que esta é apenas uma média de gastos, não um pacote de viagem. 

Quanto em dinheiro levar para Ibiza? 

Passagens aéreas 

Não existem voos diretos para Ibiza saindo de todos os estados brasileiros. O mais recomendado é que você se desloque até São Paulo. Lá você poderá pegar voos em classe econômica, e com taxas inclusas. 

publicidade

O custo médio das passagens entre o trecho São Paulo e Ibiza é de 2500 BRL, para a ida e volta. 

Hospedagens 

Existem diferentes níveis de hospedagem elas se adaptam aos diferentes orçamentos. Quem viaja de mochila, por exemplo, podem economizar se hospedando em um hostel. Os valores das diárias individuais custam em média 145 BRL. 

Já os viajantes que estão em modo econômico, mas podem depositar um pouco mais de dinheiro na hora de se hospedar, é possível encontrar hotéis confortáveis por até 250 BRL a diária. 

Quanto custa uma viagem para IBIZA? Montamos o roteiro mais econômico e completo (Imagens: Unsplash)

E quem está indo para curtir Ibiza da melhor maneira, mas ainda assim mantendo o controle do orçamento, você pode apostar nos hotéis destinados ao público adulto. Com quartos confortáveis e uma estrutura completa com bares e festas, você precisará desembolsar em média 420 BRL por diária. 

publicidade

Já quem opta por um turismo luxuoso, você pode apostar nos melhores resorts da ilha, com diárias que custam em média 650 BRL. 

Passeios e atrações 

Uma forma de economizar é mesclando atrações gratuitas e pagas. É possível curtir a ilha sem gastar quase nada, levando em consideração que a maioria de seus cenários são paradisíacos. A seguir listamos os passeios gratuitos e que não podem faltar no seu roteiro de viagem. 

  • Museu de Arte Contemporânea de Ibiza 
  • Catedral de Ibiza 
  • Castelo de Ibiza 
  • Porto de Cima 
  • San Antony de Portemany 
  • Cala Salada 
  • Cala Bassa 
publicidade

Além dessas paradas as praias de Ibiza são sensacionais. 

Alimentação 

Esse é outro fator muito importante ao se planejar para viajar até Ibiza. Mas o lado bom é que é possível aproveitar o que há de melhor na culinária local sem gastar muito. Com certeza você vai se apaixonar pela diversidade de pratos. Quem for mais resistente a uma gastronomia nova, pode aproveitar os fast foods ou apostar nas boas e velhas pizzarias. 

Para você ter uma noção de quanto irá gastar em seus dias de viagem, listamos os principais pratos e os valores em euro. 

  • Lanche típico da culinária local: 10 EUR 
  • Refeição completa individual: 14 EUR 
  • Menu completo, com prato principal entrada e sobremesa: 25 EUR 
publicidade
  • Massas: A partir de 5 EUR 
  • Pizza individual: 2 EUR 
  • Pizza inteira: 10 EUR 
  • Bebidas no supermercado: A partir de 2 EUR 
  • Garrafa de vinho no supermercado: A partir de 3 EUR 
  • Água no supermercado: A partir de 1 EUR 

Você pode equilibrar os gastos com alimentação, montando roteiros para comer de forma barata em alguns dias e aproveitar os outros para conhecer restaurantes legais. 

Quanto custa uma viagem para IBIZA? Montamos o roteiro mais econômico e completo (Imagens: Unsplash)

Deslocamento 

Outro fator importante na hora de se planejar para viajar até Ibiza que são os custos com o deslocamento dentro da ilha. O lado bom é que o transporte é eficiente e bastante econômico. Eu conheço agora os valores para se locomover entre as principais atrações do lugar. 

publicidade
  • Ônibus: A partir de 2 EUR 
  • Disco Bus: A partir de 3 EUR 
  • De trem: Tickets a partir de 2 EUR 
  • De táxi: As tarifas costumam variar mas as viagens saem em média por 24 EUR 

Roteiro completo em Ibiza 

Agora chegou a hora de descobrir o que fazer em 6 dias de viagem por esta ilha tão badalada. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  • No primeiro dia, sua principal preocupação vai ser chegar até Ibiza e se acomodar. 
  • O fim do dia pode ser bom para reconhecer um restaurante legal. 
  • No segundo dia aproveite para conhecer as atrações gratuitas no centro histórico. 
  • Seu terceiro dia em Ibiza tem tudo para ser agitado. Aproveite o período da manhã para conhecer a ilha em um passeio que custa em média 40 EUR. 
  • À noite aproveite para curtir a vida noturna badalada de Ibiza. Os ingressos para as festas que custam em média 50 EUR. 
Quanto custa uma viagem para IBIZA? Montamos o roteiro mais econômico e completo (Imagens: Unsplash)
  • O dia 4 é perfeito para você conhecer San Antony de Portemany. Passeio gratuito que rende bons registros. 
  • No fim da tarde não deixe de curtir o pôr do sol no Café Del Mar
  • O quinto dia também pode contar com um passeio até Cala Bassa e uma noite festiva em uma das baladas mais requisitadas de Ibiza. 
  • O sexto dia marca a sua volta e com certeza deixa um gostinho de quero mais. 

Levando em consideração todos os fatores citados acima, é possível afirmar que, viajantes que sonham conhecer Ibiza, mas também desejam economizar, podem viver essa experiência com um custo aproximado de 5000 BRL por pessoa, algo em torno de 900 EUR

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar