QUE FOFO! Crianças montam café da manhã especial para garis

Homenagem ao Dia do Gari

É história fofa e bonitinha que você quer? Então se liga na notícia de hoje! Um grupo de crianças se reuniu para fazer um café da manhã para os trabalhadores da limpeza urbana em homenagem ao Dia do Gari, comemorado em 16 de maio.

Os pequenos são alunos do CEI (Centro Educacional Infantil) Boanice Botelho Kalil, em Araguaína, cidade localizada no Tocantins. E, claro, os profissionais de coleta adoraram a iniciativa.

Homenagem das crianças no Dia do Gari (imagem: Marcos Sandes/AF Notícias)

“Surpresa maravilhosa, quem mais gosta da gente são as crianças. Nesses momentos, a gente agradece a Deus pelo emprego e saúde para ganhar o pão de cada dia, se dedicando para fazer o melhor”, disse Elben de Sousa Matos, de 36 anos, segundo o site AF Notícias.

Te interessa?

A surpresa foi organizada da seguinte maneira: as crianças ficaram esperando o caminhão da coleta de lixo passar em frente à escola. Quatro dos alunos, inclusive, foram vestindo as mesmas cores usadas pelos garis para fazer uma apresentação de dança. Quando eles estavam chegando, foi a vez de fazerem bonito e surpreenderem os trabalhadores.

Eu gosto muito deles, porque limpam a cidade todos os dias”, disse Murilo Pereira, de 4 anos, que estava entre as crianças que dançaram.

Logo de manhã, um café bem gostoso para os trabalhadores da limpeza urbana (imagem: Marcos Sandes/AF Notícias)

Mas e o cardápio do café da manhã? Uhm, só coisa gostosa! Cuscuz, bolo de milho, bolo frito, beiju com carne moída, suco de abacaxi, frutas, café e leite. Delícia para todos os gostos!  “A gente enfrenta sol, chuva, lixo e até cachorros. Ficamos muito felizes quando o morador oferece água, porque não é todo mundo que dá. Seria muito melhor se todo mundo reconhecesse nosso trabalho”, disse Jhonis Alves dos Santos, de 34 anos, visivelmente agradecido.

Importância dos garis

E não é a primeira vez que a homenagem é feita. Ano passado, os alunos também se mobilizaram para a mesma ação. A diferença é que, por conta da pandemia, fizeram apenas a entrega do alimento, sem esse momento de tomarem café juntos.

O carinho da criançada diz tudo (imagem: Marcos Sandes/AF Notícias)

Uma atitude muito bacana, tanto por parte das crianças como da escola, que merece todos os elogios! É uma maneira simples e carinhosa que encontraram de reconhecer esses trabalhadores tão importantes para a sociedade. Imagina se os garis não existissem? Teríamos cidades totalmente sujas, desorganizadas e um grande perigo de saúde pública.

Por isso, é nosso dever respeitá-los e tratá-los com dignidade: aliás, toda profissão exercida de forma honesta e verdadeira merece esse tratamento.

Que gestos como esses mostrem a importância enorme que esses profissionais têm para todos nós e ajude em sua valorização perante toda a sociedade.

Fonte: AF Notícias 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar