Repórter interrompe matéria ao vivo para impedir atropelamento de cachorros

O jornalista foi aclamado como herói pelos internautas

Imagem: reprodução/RIC TV

O repórter Raphael Augustus viralizou na internet por uma boa ação: enquanto fazia uma matéria sobre o efeito das fortes chuvas, ele viu dois cachorros correndo risco de atropeamento na BR-277 e, mesmo estando ao vivo, foi espantá-los para longe da via.

Jornalista da RIC TV, afiliada da Record no Paraná, Raphael ainda pede desculpas por ter quebrado o protocolo e pergunta se uma pessoa que está próxima (que não dá para identificar quem é) poderia cuidar dos animais.

“Eu vou só tirar esses benditos daqui, porque se não vai acabar acontecendo um acidente. Desculpa aí, Riva [o apresentador do programa]. O senhor [se dirigindo a uma terceira pessoa] pode ajudar aqui?”

Um verdadeiro exemplo de empatia e preocupação com os cães. Ele poderia muito bem ter focado no seu trabalho e fingir que não viu os cachorros correndo próximo à rodovia, por onde circulam caminhões. No entanto, preferiu tomar a decisão mais sábia e corajosa.

Raphael espantando os cães para longe da rodovia (imagem: reprodução/RIC TV)

O vídeo circulou bastante na internet e, além de ser postado no perfil do próprio jornalista, chegou ao TikTok, onde bombou. No perfil da usuária @janicelara1995, já são mais de 1,2 milhão de visualizações e muitos comentários positivos, destacando o gesto do Raphael.

“Não precisa pedir desculpas por ser um cara do bem!!”
“Pelo cãozinho eu dou a minha vida 🥰”
“Te amo repórter q salva cachorrinhos 🥰🥰”
“Parabéns desenrolado todo repórter é humano bom demais”
“Parabéns ao repórter, que pensou nos cachorros antes de tudo, amo esse rapaz agora e sempre”
“Esse não é apenas um repórter, é um anjo protetor dos animais, parabéns pela atitude”

Depois dessa (e de até receber declarações de amor no TikTok rs), seria justo se o Raphael fosse promovido na emissora em que trabalha ou declarado o herói do mês.

Atropelamento

O vídeo é fofo, mas acende o alerta para uma situação muito triste que acontece nas estradas de todo o Brasil: o atropelamento de cães e outras espécies.
Segundo dados do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), 15 animais selvagens (sem considerar os animais domésticos) morrem vítimas de atropelamento a cada segundo. Em um ano, esse número chega a impressionantes 475 milhões de vidas perdidas.

Cerca de 90% desses bichos são pequenos vertebrados que a maioria das pessoas sequer percebe que atropelou. Estamos falando de sapos, rãs, pequenas aves, lagartos, entre outros. No entanto, animais de grande parte, como antas, onças e capivaras, também sofrem com os atropelamentos.

Por isso mesmo, que a gente tenha cada vez mais pessoas como o Raphael, gente que se preocupa com toda forma de vida e para até o que está fazendo se assim for necessário!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Amo Meu Pet

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar