Rosto de Messi aparece em plantação de milho na Argentina; será que foram os ETs?

Ele merece!

Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Volta e meia, alguns sinais estranhos aparecem em plantações de fazendas. Muita gente diz até que são obras de alienígenas que vêm fazer uma visita aqui na Terra. Em Los Cóndores, na Argentina, o rosto do Messi apareceu em uma plantação de milho. Será que os ETs também são fã do jogador?

Nada nisso. Os responsáveis pela “obra de arte” são o agricultor Maximiliano Spinazze e o engenheiro agrônomo Carlos Faricelli (ambos argentinos). A iniciativa foi uma forma de homenagear o craque e celebrar a conquista da Copa do Mundo de 2022, vencida após aquela partida histórica contra a França.

“Para mim, Messi é imbatível. Agora eles são campeões mundiais, estou muito feliz que isso possa ser manifestado com o plantio da safra”, disse Spinazze, segundo a Agência Brasil.

Já imaginou a dificuldade de formar o rosto do Messi em uma plantação de milho? Para que isso fosse possível, Carlos Faricelli teve que criar um padrão e uma codificação para que a imagem fosse formada, com algumas áreas tendo mais sementes do que outras. Assim, o maquinário distribui sementes por metro quadrado de acordo com o projetado por Faricelli.

Messi na conquista histórica do tricampeonato da Argentina, depois de uma partida disputadíssima contra a França (imagem: reprodução/FIFA)

O engenheiro agrônomo disponibilizou a “receita” para todo agricultor que tiver vontade de replicá-la em sua propriedade. É, realmente, o trabalho de um grande especialista, de um artista, não é mesmo? Até os ETs ficariam surpresos com isso rs.

Ações sociais

Além de craque dentro do campo, você sabia que o Messi também faz bonito fora do esporte? A sua fundação apoia e desenvolve vários projetos de saúde, esporte e assistência social dentro e fora da Argentina. Talvez isso faça dele mais merecedor ainda dessa homenagem na plantação de milho!

Já falamos aqui no Awebic e vale a pena relembrar algumas ações dignas de aplausos do astro do futebol.

Em 2018, por meio da Fundação Leo Messi, o jogador anunciou uma doação milionária para ajudar nas obras de um hospital infantil especializado no tratamento de câncer, o Sant Joan de Déu Pediatric Center de Barcelona, na Espanha. Em parceria com a Fundação Barça (ligada ao clube Barcelona, em que o argentino jogava), foram doados 2,7 milhões de euros.

O combate à fome é outra preocupação da entidade fundada por Messi. A organização desenvolveu um programa incrível de distribuição de café da manhã e merenda escolar para 15 mil crianças em Moçambique, na África. A escolha do país não foi aleatória: 38% dos moçambicanos com menos de 5 anos sofrem de desnutrição crônica.

Legal demais, não é? Por mais jogadores assim, que façam bonito DENTRO e FORA do campo!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Agência Brasil

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar